Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spider Web

rodar script feito em linux para outros so

Recommended Posts

bem pessoal, eu estou tentando rodar um script php, no arquivo que ele venho tava dizendo que ele foi feito para ser livre e usava software livres, como linux e tal.

bem queria saber, se ele mesmo sendo projetado para rodar em linux pode ser rodado em outros sistemas operacionais?

eu tentei rodar ele e deu esse erro:

"fatal: environment variable PGDATABASE must be set "

bem não achei esse tal de PGDATABASE.

o que vem no arquivo de configuração é o seguinte:

BASE=""USER=""PASS=""INSDIR="/srv/www/diretotio/"PGDUMP="pg_dump"PSQL="psql"PHP="php"#MYSQL="mysql"

ai eu criei um banco de dados no mysql e coloquei os valores dele neste campo, mais mesmo assim não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom criei um banco de dados em minha localhost, com o nome teste e o usuario é root sem senha, conseguir instralar outros script assim.

minha configuração:

BASE="teste"USER="root"PASS=""INSDIR="/wamp/www/faq/"PGDUMP="pg_dump"PSQL="psql"PHP="php"#MYSQL="mysql"

quando clico no arquivo install,ele continua dando o mesmo erro:

"fatal: environment variable PGDATABASE must be set "

arquivo install.php

<?phprequire_once 'db.php';if (empty($_ENV[PGDATABASE]))  fatal('environment variable PGDATABASE must be set');$cfg_base = $_ENV[PGDATABASE];if (empty($_ENV[PGUSER]))  fatal('environment variable PGUSER must be set');$cfg_user = $_ENV[PGUSER];$cfg_pass = $_ENV[PGPASS];db_connect();if (!db_simple_query("SELECT COUNT(*) FROM pg_tables WHERE tablename='topic'")) {  // create schema  if (empty($_ENV[PSQL]))	$_ENV[PSQL] = 'psql';  exec("$_ENV[PSQL] -q -f schema.sql 2>&1", $output, $result);  if ($result)	fatal("can't run '$_ENV[PSQL]'");  exec("$_ENV[PSQL] -q -f reset.sql", $output, $result);  if ($result)	fatal("can't run '$_ENV[PSQL]'");  echo "Database tables created\n";}else {  echo "Database is up to date\n";}/*-------------- functions --------------*/function fatal ($msg){  echo "fatal: $msg\n";  exit(1);}?>

arquivo db.php

<?php$db_conn = array();$db_row_pointer = array();function db_connect(){  global $db_conn, $cfg_base, $cfg_user;  $settings = "dbname=$cfg_base user=$cfg_user";  if ($cfg_pass)	$settings .= " password=$cfg_pass";  if (!($db_conn = pg_pconnect($settings))) {	  fatal(_("Database connection failed"));  }}function db_query ($sql, $limit = 0, $offset = 0){  global $db_conn;  if ($limit > 0) {	if ($offset < 0)	  $offset = 0;	$sql .= " LIMIT $limit OFFSET $offset";  }  if (!($q = @pg_exec($db_conn, $sql)))	fatal(_("Query failed:") . " '$sql'");  return $q;}function db_simple_query ($sql){  global $db_conn;  if (!($q = @pg_exec($db_conn, $sql)))	fatal(_("Query failed:") . " '$sql'");  return @pg_result($q, 0, 0);}function db_command ($sql){  global $db_conn;  if (!($q = @pg_exec($db_conn, $sql)))	fatal(_("Query failed:") . " '$sql'");  return @pg_cmdtuples($q);}function db_rows ($q){  return @pg_numrows($q);}function db_result ($q, $row, $field){  return @pg_result($q, $row, $field);}function db_reset ($q, $row = 0){  global $db_row_pointer;  return $db_row_pointer[$q] = $row;}function db_fetch_array ($q){  global $db_row_pointer;  $db_row_pointer[$q]++;  return @pg_fetch_array($q, $db_row_pointer[$q] - 1);}function db_error(){  global $db_conn;  return @pg_errormessage($db_conn);}function db_unix_date ($date){  $a = explode(' ', $date);  $d = explode('-', $a[0]);  $t = explode(':', $a[1]);  return mktime($t[0], $t[1], 0, $d[1], $d[2], $d[0]);}function db_locale_date ($date){  return strftime('%x %H:%M', db_unix_date($date));}?>

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal me de uma ajuda nisso.eu geralmente só uso o MySQL para banco de dados.no serve tem o MySQL e o SQLiteManager.não tem o Postgres será que dá pra utilizar esses outros 2 bancos de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.