Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeafaR19

Sobre mysql 5 e 4

Recommended Posts

O seguinte, em minha casa, eu tenho o mysql 5, e logo lancerei a versão beta do jogo, seria muito dificil exporta pra tipo de mysql 4, é muito dificil? pois o servidor contratado pra versão beta, tem somente o 4, mas quando sai a original, certamente será o 5, em um servidor nosso, ou pro começo um servidor dedicado...mas pra versão beta já tem um contratado, tem como fazer esa exportação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de que recorsus você usou na criação das tabelas, por exemplo, se usou procedures ou triggers no 5 então não vai conseguir exportar isso para o 4, vai ter problemas.Mas se usou apenas o básico mesmo não terá problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim??quando eu exporto ele sai assimCREATE TABLE `teste` ( `teste_id` int(11) NOT NULL auto_increment, `teste1_id` varchar(11) NOT NULL default '', `teste_nome` varchar(255) NOT NULL default '', `imagem` varchar(255) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`teste_id`)) ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=48 DEFAULT CHARSET=latin1;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Walace disse, se for apenas tabelas simples, como a que você postou ai não tem problemas nenhum.Agora, se você usou recursos mais avançados do MySQL 5, como triggers, views, stored procedures, ai sim você terá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você esta rodando num servidor MySQL 4 tira essa opção da ultima linha:

 

DEFAULT CHARSET=latin1

o MySQL 4 não tem opções de codificação de caracteres. pelo menos ate onde eu conheço, me corrijam se eu estiver falando bobagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.