Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Exportar banco de dados

Recommended Posts

Oi pessoal,Estou com um problema para exportar o banco de dados. Tenho uma banco remoto vazio e quero transferir o banco local para lá. É a primeira vez que trabalho com mysql. Poderia me dar um passo a passo?Estou usando o EMS SQL Manager 2005 for MySQL e no servidor destino tem o phpMyAdmin.Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Natália,Tudo bem? Bom, pelo EMS você pode gerar um DUMP, copiar e levar para o PHPMyAdmin.No PHPMyAdmin, selecionando seu banco de dados, clique em SQL e após, cole o dump na janela e clique em Salvar.Qualquer dúvida, continue o post! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda dump como um arquivo que contém as instruções sql para create e insert das tabelas e seus dados.Você vai exportar, tem tuas tabelas e teus dados, gera este dump, daí "executa" estas instruções sql no servidor de destino e as tabelas e dados são criados.

Compartilhar este post

Link para o post

Execute este comando no servidor da base de origem:

mysqldump -u root -p --database NOMEDABASEDEDADOS -c --create-options NOMEDABASEDEDADOS > c:\temp\ExportaBase.sql

Vai ser gerado um arquivo pra você, com a estrutura da tabela e todos os registros.

Depois é só executar o script no servidor destino, você não precisa nem ter a base de dados criada no servidor de destino, visto que ele já cria.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos. Este é meu primeiro post aqui! Gostaria da ajuda se possível..

Bom.. Conclui o meu primeiro site em php, agora preciso para a hospedagem exportar o banco de dados que criei junto ao SQL Manager for MySQL, pelo que li as respostas anteriores seria pelo mysqldump, mas este se aplicaria ao meu caso?

Simplificando... Preciso exportar o banco de dados que criei no SQL Manager for MySQL.

Grato! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.