IRIX 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2007 Pessoal, nunca crei tabelas temporárias, alguém poderia me explicar sua utilização prática?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2007 IRIX, A tabela temporária é utiliza para apoio em processamento de dados em processos de usuários, ETL e etc. Como o próprio nome diz, os dados que são armazenados nas tabelas temporaris ficam na tablespace TEMP, e dependendo como for sua configuração nessa tabela, a cada comando COMMIT os dados podem desaparecer. Sua duração é somente durante sua sessão no banco de dados, a estrutura da tabela fica armazenada no dicionario do Oracle, porém, como dito, os dados não, e várias sessões podem compartilhar dessa tabela para os mesmos fins. Segue um pequeno exemplo da criação delas: CREATE TEMPORARY TABLE RODRIGO (a number(5), b varchar2(10), c date)); Table created. Existem muitas outras opções de sua utilização, isso pode lhe ajudar a ganhar performance em processamento, pois dependendo das configurações de SORT, HASH, MERGE area da instância, muitos dos dados podem trabalhar em memória, diminuindo as leituras em disco. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gzofera 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 opa soh corrigindo o amigo acima o correto é CREATE GLOBAL TEMPORARY TABLE RODRIGO (a number(5), b varchar2(10), c date)); vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Correto gzofera! Obrigado. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Rodrigo , qual a parte da documentação sempre TEMP referente a ETL ? Detalhe usamos o DW da Microsiga e não da Oracle a extração seria na mâo. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Motta, Eu não entedi a pergunta, poderia explicar melhor. Não sei se entendi direito. Utilizar sempre tabelas temporárias nos processos de ETL? PS: Só por saber que tu trabalha com Microsiga, já vai ser um parto!!! heheheheh Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites