Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto Costa

precido de um if ou case para escolher qual select executar

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema, estou passando uma aplicação feita em delphi 5 para delphi 7, a do D5 utiliza criação de select no proprio codigo, e tenhu um campo radiobutton de 2 itens, dependendo da escolha ele executa um dos codigos.Já no D7 eu tenho um componente que a empresa desenvolveu para se fazer um select em uma tabela e retornar 2 campos, um para ser jogado num dbedit e outro num dbtext, agora tem um pequeno detalhe, os selects que estou precisando executar de acordo com o radiobuton são diferentes e queria saber se existe a possibilidade de se colocar um if ou case no select, para que possa saber qual dos 2 selects executar.Meu banco de dados é Oracle.Espero ter explicado bem o meu problema,Obrigado.Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno , monte o Select dinamicamente no Delphi e passe para o Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok , então deve ter uma camada de acesso , lá se tem as queries , neste caso um parametro deve ser passado e o vínculo da query dalterado.

Como este acesso é feito ? DataModule ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um compomente dbxconnection,funciona assim, o dbxconnection conecta quando o form principal é aberto, o componente desenvolvido aqui é como se fosse um TSQLQuery, tem o campo para colocar o dbxconnection e um para a query, o diferencial dele, é que você pode escolher 2 campos da query para retornar em dbedit ou dbtext.Eu pensei em passar um parametro para essa query de acordo com o radiobutton, ai vem o uso do if ou do case, para dependendo do parametro ele executa uma das duas selects.Ficou claro ??Qualquer coisa escreve ai de novo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em mudar o dataset do(s) compomente(s) de db, assim a montagem da query não fica no form.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o que você quis dizer, mas esse componente ele controla sozinho a query, ele se encarrega de abrir e fechar, ele nao é ligado em nenhum outro componente, somente a propriedade dele, que é onde colocamos o dbxconnection e nada mais, o resto ele se encarrega de executar.O que seria a mudança dos dataset ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.