Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gelsiane

MySql - Servidor:Linux - Estações:Windows XP

Recommended Posts

Amigos, estou com um grave problema em um cliente. Desenvolvo sistemas em Visual Basic com SQL Server. Tenho um cliente que possui várias máquinas XP Professional original. O problema é que o XP limita 10 acessos simultâneos e estamos com mais de 10 no momento. Lá existe um servidor linux. O cliente não quer comprar um Server. Tenho que dar uma solução para este problema, então pensei no seguinte:1) Vou resedir os executáveis em VB no servidor linux (visto que este sistema não será executado no linux).2) Mudo de banco de dados de SQL Server para MySql (o MySql deverá ser instalado no servidor Linux e manipulado no Windows XP).Bom minha dúvida é o seguinte: Isso é possível? Fiz um aplicativo simples no VB, residi no Linux e executou no Windows XP.Mas qual MySql usar? Não tenho conhecimento de Linux. Gostaria de um MySQL que tivesse o mesmo desempenho e funcionamento nas 2 plataformas, daí era só pedir para o administrador do meu cliente instalar no Linux e eu acessaria remotamente por uma máquina XP.Não sei se consegui ser clara.Pro favor, quem puder me ajudar, ficarei extremamente Grata.Gelsiane de Castro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto ao mysql você não terá problemas, instala ele no linux, pega a última versão e beleza. Está pronto para trabalhar. Teu aplicativo vb deve "apontar" para o endereço do servidor, assim não vai depender em nada das estações.A única coisa que não sei e me dá medo, é usar aplicativo VB num Linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.