Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

problema INNER JOIN

Recommended Posts

Galera, beleza?

Eu estou desenvolvendo um sistema usando php 5 e mysql 5.

Eu estou precisando fazer um inner join pra juntar duas tabelas, e já tem quase 1 hora que eu estou pesquisando e tentando achar o erro mais nada.

Minha instrução SQL é a seguinte:

SELECT * FROM condominio_infoWHERE unidadeex_cond = %dINNER JOIN condominio_pagamentos ON condominio_info.id_cond = condominio_pagamentos.condominio_pag;
Obs.: %d é substituido pelo codigo da unidade executora

E sempre que tento executar essa instrução ela retorna o erro:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'INNER JOIN condominio_pagamentosON condominio_info.id_cond = condominio_pagame' at line 3

Pela mensagem que o mysql esta retornando o erro aparentemente esta na linha do inner join, mas eu não consegui localizar o erro, e já tem um bom tempo que estou preso nesta parte.

Se alguem puder me ajudar, de antemão já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, chara! ;D

O problema é que você está colocando o INNER JOIN no lugar errado. Ele deve ser utilizado na claúsula FROM e não na WHERE, como você fez. O correto ficaria assim:

SELECT * FROM condominio_infoINNER JOIN condominio_pagamentos ON condominio_info.id_cond = condominio_pagamentos.condominio_pagWHERE unidadeex_cond = %d

Veja se agora funciona...

Qualquer problema, estamos aí.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.