Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto Costa

Report Builder - Termo de abertura e encerramento

Recommended Posts

Estou elaborando uma capa de livro fiscal de abertura e encerramento de movimento, no form onde passo os parametro tenho 2 checkbox um para o termo de abertura e um para o termo de encerramento, no meu botao visualiza eu verifico se o check do termo de abeertura esta marcado, caso esteja efetua as atualizações dos campos do relatorio e da um preview.Depois do teste para saber se esta checado, tem outrro if testando se o termo de encerramento esta checado, e se estiver tambem efetua as atualizações e da um preview.Agora vem o problema, se apenas um dos check estiver marcado funciona numa boa, mas, se os dois estiverem marcados, ele executa o primeiro que é do termo de abertura, dai quando fecho ele ele ja vai pro termo de encerramento, só que na hora de mostra esta dando erro ( Item index .... (0) ).Alguem tem alguma ideia do que seja ??A estrutura do botao visualiza ta assimprcedure visualiza if termo_abertura.checked then atualiza os campos do relatorio; aplica o preview no relatorio; end; if termo_encerramento.checked then atualiza os campos do relatorio; aplica o preview no relatorio; // é aqui, que antes de mostrar da o erro end;Abraçoss!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu visualizo um e quando saio visualizo o outro, mas isso depende se o usuario selecionar os 2 checkbox, se ele marcar somente 1 deles é exibido normalmente só o que ele selecionou, o problema ta na hora de mostrar os dois, tem q mostrar 1 e quando sair deste, mostrar o outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, testei aqui, e dessa maneira rodou beleza...

procedure TForm1.Btn1Click(Sender: TObject);begin  If CheckBox1.Checked then	ppReport1.Print;  If CheckBox2.Checked then	ppReport2.Print;end;

qq duvida é só postar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entao.... eu to precisando dar um preview. e nao um print, o codigo que estou usando no final de cada checkbox é o seguinte:procedure TForm1.Btn1Click(Sender: TObject);begin< o restante do codigo > If CheckBox1.Checked then begin if Sender = B_Visualiza then // o botao visualiza begin ppReport1.DeviceType := 'Screen'; Preview(Sender,ppReport1); end else begin ppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print; end; end; If CheckBox2.Checked then begin< o restante do codigo > if Sender = B_Visualiza then // o botao visualiza begin ppReport1.DeviceType := 'Screen'; Preview(Sender,ppReport1); end else begin ppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print; end; end;end;entao.... eu to precisando dar um preview. e nao um print, o codigo que estou usando no final de cada checkbox é o seguinte:procedure TForm1.Btn1Click(Sender: TObject);begin< o restante do codigo > If CheckBox1.Checked then begin if Sender = B_Visualiza then // o botao visualiza begin ppReport1.DeviceType := 'Screen'; Preview(Sender,ppReport1); end else begin ppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print; end; end; If CheckBox2.Checked then begin< o restante do codigo > if Sender = B_Visualiza then // o botao visualiza begin ppReport1.DeviceType := 'Screen'; Preview(Sender,ppReport1); end else begin ppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print; end; end;end;

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte... se o device for screen e você der o .Print ele irá exibir apenas...

se for printer ele imprime direto... sugiro que faça da seguinte forma:

procedure TForm1.Btn1Click(Sender: TObject);begin< o restante do codigo >If CheckBox1.Checked thenbeginif Sender = B_Visualiza then // o botao visualizabeginppReport1.DeviceType := 'Screen';ppReport1.Print;endelsebeginppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print;end;end;If CheckBox2.Checked thenbegin< o restante do codigo >if Sender = B_Visualiza then // o botao visualizabeginppReport1.DeviceType := 'Screen';ppReport1.Print;endelsebeginppReport1.DeviceType := 'Printer'; ppReport1.Print;end;end;end;

Compartilhar este post

Link para o post

ae assim funcionou, vou deixar assim, mas o problema que aqui tem um padrão de layout, e acho q consegui achar um exemplo em um outro fonte, mas de qualquer maneira esse exemplo que você passou funcionou muito bem!!é só fazer alguns ajustes para exibir o relatorio em tela cheia e com zoom maior e ta tudo certoObrigado novamente Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.