Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

consultando data

Recommended Posts

Fala pessoal, to criando uma consulta aqui para lista o nome de funcionário da empresa com a data de aniversário de tal mes.as datas foram gravadas assim:dia/mes/ano23/1/20061/5/19883/5/1999Select nome, data_nascimentofrom funcionarioswhere data_nascimento ???como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neotheone,se foi gravado neste formato voce pode usar da seguinte forma a select:Select nome, data_nascimentofrom funcionarioswhere data_nascimento = '23/1/2006'se quiser selecionar entre intervalos use assim:Select nome, data_nascimentofrom funcionarioswhere data_nascimento BETWEEN '23/1/2006' AND '30/1/2006'Espero ter ajudado...abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, qual o tipo de campo em que você guardou estas datas ?Deveria estar assim:2006-01-231988-05-011999-05-03Daí funcionaria com o oscar.filho falou.

Compartilhar este post

Link para o post

oq o walace sitou esta correto...eu guardaria as datas num campo do tipo "date"...a faria o select assim.....Select fun.nome, fun.data_nascimentofrom funcionarios funwhere fun.data_nascimento='23/1/2006';eu faria isso se estiver arrado retornem..atenciosamente p

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar os aniversariantes do mês:Eu tenho a data de nascimento de todos os funcionáriosexemplo:16/8/198325/8/199018/8/1988eu preciso de algum comando que pegue somente o mes e aí sim vou poder fazer a comparação

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas da forma que citei está correto.

Mas tem isso tb, só que seu campo deve ser date:

select * from tabela where month(data_nascimento) = 8

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.