Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Listar Arquivos por uma determinada categoria

Recommended Posts

Bom galera o q acontece eh o seguinte.Eu tenho um arquvio que lista tds os arquivos do bd dentro da tabela de Produtos dentro do BD.Nessa listagem ele exibe:Nome do ProdutoFabricante do ProdutoO que eu quero saber como fazer eh pra ele exibir essa mesma lista mais soh mostrando os arquivos que sejam fabricantes LG vamo supor...Jah tentei masi meu request.QueryString foi sem exito...Queria algo que a url ficasse mais ou menos assim vamo supor:produtos.asp?fabricante=LGE na página ele exibira todos os produtos que tem o fabricante LG...Entenderao?Me ajudem nessa ae por favor.;...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, se você tivese explicado antes...

Bom, o list/menu que você falou no topico aterior, vai pra outra pagina para fazer o filtro, correto? Caso for isso, é só fazer o seguinte para exibir os produtos do fabricante:

'Aqui voce cria a conexao com o banco'Ai na sql, você adapita, mas é mais ou menos assimfiltro = Request.Form("nome_do_list/menu")"SELECT * FROM tabela where produto="& filtro &""

Espero que ajude, flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nao veio...

Assim o q acontece eh o seguite...

eu tenho q montar um catalogo de produtos pro meu cliente...

Certo....

E ae assim...

Meu db tem 2 tabelas

Produtos e a outra Fabricantes.

Para as 2 tabelas eu tenho arquivos para adicionar novos produtos como fabricantes e editar produtos e fabricantes.

Oq eu queria era.

Fazer com que na hora de incluir um novo produto exibisse em um list/menu os fabricantes da tabela fabricantes.

ISSO EU CONSEGUI FAZER

Ae oq acontece...

Na hora que eu vou editar o produto.

Eu nao consigo fazer com que ele recupera no list/menu o valor que foi atribuido e embaixo dele(outros valores do list) exibisse os valores da tabela FABRICANTES.

ISSO EU NAO CONSEGUI FAZER

Que eh oq eu tva pedindo ajuda no outro topico.

E o que eu quero nesse topico eh o seguinte.

Na parte dos usuarios.

O site tem um menu lah assim.

FABRICANTES.

E exibite tds os dados que tem na tabela de fabricantes.

Oq eu quero fazer eh.

Qnd a pessoa clica em LG por exemplo exiba uma página SOH COM OS PRODUTOS LG

Entendeu?

eu eu acho q isso se faz com 'request.QueryString" E EU NAO CONSEGUI FAZER...

NISSO QUE EU QUERO AJUDA

Espero que tenha me entendido....

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... a segunda parte entendi tranquilo, a 1° tenho que pensar um pouco pra ver se surge alguma solução na minha cabeça, bom, vou te ajudar na segunda parte:É só separar em frames, tipo o list/menu fica em um frame, e o list/menu com o filtro do fabrincante em um outro frame, ai, no list/menu com os fabricantes, você coloca um target para o frame com os produtos filtrados, ai, na pagina dos produtos filtrados, você faz o que eu falei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro tópico eu respondi como você pode fazer, utilizando um ID para os fabricantes... com isso, você fica mais flexível para trabalhar com filtros, listagem, etc... ou seja, aqui você teria algo do tipo:

Na url = "produtos.asp?fabricante=7" onde "7" seria o id relativo ao fabricante que deseja listar...

E, na SQL do filtro, seria só fazer:

fabricante = Request.Querystring("fabricante")Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE fabricante=" & fabricante)

Entendeu?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

rafael...Eu ate entendi veio....fiz do esquema que você flw...pra salvar a Id do fabricante e nao do produto...Consegui...Mais na hora de fazer o

Request.Querystring("fabricante")

no codigo que você passou:
fabricante = Request.Querystring("fabricante")Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE fabricante=" & fabricante)-------------------->Linha 53
Ele dah o seguinte erro:
Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: ''/teste/fabricantes.asp, line 53
Espero que me ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

O campo ID da tabela fabricante deve ser do tipo numérico...Verifique se é do tipo numério, caso seja e ainda continue dando erro, tente o seguinte:Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE fabricante='" & fabricante & "'" )

Compartilhar este post

Link para o post

Caro rafael...

Deu o MESMO ERRO.

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: ''/teste/fabricantes.asp, line 51[Set RS = conexao.Execute("SELECT * FROM produtos WHERE fabricante='" & fabricante & "'" )}--------------------------LINHA 51

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.