Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gguimaraes

[Resolvido] Menu com bordas arredondadas usando CSS

Recommended Posts

Gostaria de fazer um menu com cantos arredondados utilizando imagens para isso.

O problema é que cada item do menu tem um tamanho diferente (devido ao número de letras de cada um).

Exemplo:

<ul>   <li><a href="#">menu1</a></li>   <li><a href="#">menu2</a></li>   <li><a href="#">menu3</a></li>   <li><a href="#">menu4</a></li></ul>

Para cada link eu teria que utilizar uma imagem para o canto esquerdo, uma para o centro (repetindo ela no X, repeat-x) e uma para a esquerda.

Como não é possível colocar mais de uma imagem de fundo pra cada elemento, não consegui fazer o que queria. Tentei usar span e outras coisas e quase consegui, mas não ficou bom. Usei uma imagem para o LI, uma para o A e uma para o SPAN:

<li><a href="#"><span>menu1</span></a></li>

Se alguém souber como fazer isso, ou tiver alguma idéia, agradeço a ajuda.

Valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!

gio, era isso mesmo que eu tava procurando. Cheguei a procurar no site do maujor, mas não tinha encontrado. Aqui no fórum também não tinha achado nada.

Bom, não li o artigo todo (ainda), mas acho que não vai ter problemas.

Valeu pela ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei lá o menu e realmente funciona. Mas tenho uma dúvida!

Lá no exemplo ele usou um id current para dizer que o menu estava ativo. Dai tudo bem. Mas e se no casso eu quiser usar o a:hover, como é que fica? Como eu faço o mesmo efeito só que no efeito do mouse over do menu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.