Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alysson_rock

Bloqueio de Usuário

Recommended Posts

Salve salve galerinha do IMasters!!!Estou precisando fazer o seguinte:Tenho uma Rede com + - 20 pessoase preciso bloquear alguns usuarios devido a falta de pagamentoMeu modem é um Speed Stream 4200 e vou configurar todas as maquinas com IP fixo para facilitar.Gostaria de saber se existe alguma maneira de bloquear o acesso via IP.Ou alguem sabe de algum programa que faça isso?Gratos desde já!Espero que alguem possa me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que você possa fazer de uma maneira mais efetiva....ao invés de bloquear por IP você poderia bloquear os usuários....(depende tb de como você estruturou sua rede)!você está trabalhando como domínio ou grupo de trabalho?Quais os sistemas operacionais utilizados?Não entendi direito o motivo pelo qual você quer fazer este bloqueio....

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,respondendo a 1ª pergunta:é uma rede sem dominio, com apenas um grupo: MSHOMEo motivo para o bloqueio é o seguinte:Eu compartilho velox com o povo aki da vizinhança e cobro uma taxa de R$30,00 só que alguns não estão pagando corretamente, e preciso bloquear o acesso até ki o pagamento seja efetuado.mas não posso tirar o cabo de rede do tal inadimplente pois na casa dele tem um switch que manda sinal pra mais 2 casas. Os sitemas operacionais ultilizados são: Windows 98 e Windows XPentendeu?aguardando mais respostas...galera quem kizer pode me add no MSN pra poder conversar melhor.. ai no decorrer vamos postando aki no forum para que todos possam aprender!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter um controle legal da situação o ideal seria a criação de um domínio onde todos os teus usuários utilizassem um usuário e senha para se logar, mas precisaríamos de um sistema operacional Server para fazer o compartilhamento da conexão, e através de diretivas de grupo você poderia gerenciar de forma bem flexível e eficiente seus usuários.

Uma outra saída seria configurar um servidor o teu computador como servidor Proxy, podendo então liberar ou negar o acesso a internet utilizando os endereços IP.

Creio que pra você a melhor saída seria a criação do Proxy utilizando alguns programas como Wingate, Analog-X, etc....

Nunca utilizei mas o Wingate parece legal mas é pago...o AnalogX é grátis....tb nunca usei....achei uns tutoriais espero que te ajude

Wingate: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=169196

AnalogX: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=188

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

No caso então minha maquina teria que ficar ligada 24horascorreto?Ai complica..rsrssMas mesmo assim obrigado pelo help...Descobriu algo sobre bloquear atraves de alguma configuração do modem?Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, salve, salve galerinha...é tá meio dificil fazer isso hein.. mas não vamos desanimar naum...Gostei da idéia do IPFILTER, mas só não sei como configurar...Se alguem manjar um pouco dessa config, dê uma ajuda aew...t++ galera!!e vamo que vamo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.