DiFalco 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2007 galera, estou lendo um arquivo txt no sistema só q ele dá problema com a acentuação.. ele come os caracteres q possuem acentuação... alguém sabe como resolver esse problema??estou usando VS2003 WinFormsabs e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago.net 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2007 é o Encoding.Utilize o StreamReader para fazer a leitura... o segundo parâmetro é o encoding. Acredito que se você usar o utf-8 irá funcionar.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 ou senão o 1252 vb.net Dim vLeitura As New System.IO.StreamReader(vFileName, System.Text.Encoding.GetEncoding(1252))C# System.IO.StreamReader vLeitura = new System.IO.StreamReader(vFileName, System.Text.Encoding.GetEncoding(1252)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisweb 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 E quando ele escreve sem a acentuação? Como devo proceder?Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 E quando ele escreve sem a acentuação? Como devo proceder?Abraçoscomo tu ta escrevendo, posta ae pra nóis adaptarabs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisweb 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Olá,Vou pegar o código fonte, não estou com ele aqui agora, tive esse problema com uma aplicação que fiz pra facul.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites