Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rserpa

Fazer consulta em um bd, incluir mais dados em outro bd

Recommended Posts

Olá, não manjo muito de asp e não estou consguindo fazer o seguinte: tenho um bd onde consta uma tabela com 2 campos...... Numero e modelo.qdo o usuario digitar o numero, se este estiver cadastrado na tabela(campo numero), mostraria um novo formulario com o numero digitado e o modelo correspondente a esse numero, e novos campos para preenchimeno, como nome, telefone e email.Após o preenchimento, clicaria num botao atualizar e esses dados iriam para outro bd.Alguém pode me ajudar?Rserpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,Você está querendo salvar os dados do seu formulário em um outro servidor de Banco de Dados diferente do BD onde você buscou as informações iniciais?A lógica para acessar o outro banco é a mesma utilizada para a busca. Abra uma conexão com o BD e então faça sua inserção ou atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

você só vai ter que fazer dois objetos de conexão, um pra consultar um banco e outro pra cadastrar no outro banco

Compartilhar este post

Link para o post

Esses objetos seriam na mesma página?Não sei se fui claro na pergunta, pensei no seguinte, fazer uma pagina de busca com o campo número a ser preenchido, qdo clicar no botao busca, abriria uma nova pagina com 2 campos preenchidos, no caso, campo número e campo modelo, e novos campos a serem preenchidos.Após o preenchimento todos esses dados seriam inseridos em um novo bd, ou então se for mais fácil, poderia até ser no mesmo bd, mas numa nova tabela.O que não estou conseguindo realmente fazer é a consulta que busca esses 2 campos e mostra na nova página a ser preenchida.Rserpa

você só vai ter que fazer dois objetos de conexão, um pra consultar um banco e outro pra cadastrar no outro banco

Compartilhar este post

Link para o post

a lógica:

<%Set conBusca= server.createobject("adodb.connection")conBusca.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\banco.mdb"set rsBusca=conBusca.execute("select * from tabela where campo='"&variavel&"'")if not rsBusca.eof then'mostra os dadosend ifrsBusca.closeset rsBusca=nothingconBusca.closeset conBusca=nothing%>
para gravar seria assim

<%Set conGrava= server.createobject("adodb.connection")conGrava.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:\banco2.mdb"set rsGrava=conGrava.execute("insert into tabela (campo1,campo2) values('"&variavel1&"','"&variavel2&"')")conGrava.closeset conGrava=nothing%>

os códigos podem ser na mesma página, isso vai depender de como você vai montar o formulário e a maneira de enviar os dados

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan, ok a parte da inclusão entendi, agora eu havia feito em 2 paginas a busca e o resultado.Código da Página Cad_numero.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><html><head><title>Cadastro Número Série</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="buscaa.asp">  Digite o Número se Série:   <input type="text" name="textfield">  <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form></body></html>
Aí na página de resultado, a qual chamei de buscaa.asp fiz assim...Mas nao sei o que por no Select para ele pegar o que foi digitado na pagina cad_numero.asp
<%Set conBusca= server.createobject("adodb.connection")conBusca.Open = "DBQ=" & Server.MapPath("../database/num_serie.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"set rsBusca=conBusca.execute("select * from tbcliente where campo='"&numero&"'")if not rsBusca.eof then'mostra os dadosend ifrsBusca.closeset rsBusca=nothingconBusca.closeset conBusca=nothing%>
Se não for pedir muito, você poderia me passar o Select e o código para mostrar os dados dos 2 campos referente ao numero digitado na pagina cad_numero.aspRserpa

a lógica:

<%Set conBusca= server.createobject("adodb.connection")conBusca.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\banco.mdb"set rsBusca=conBusca.execute("select * from tabela where campo='"&variavel&"'")if not rsBusca.eof then'mostra os dadosend ifrsBusca.closeset rsBusca=nothingconBusca.closeset conBusca=nothing%>
para gravar seria assim
<%Set conGrava= server.createobject("adodb.connection")conGrava.Open = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=d:\banco2.mdb"set rsGrava=conGrava.execute("insert into tabela (campo1,campo2) values('"&variavel1&"','"&variavel2&"')")conGrava.closeset conGrava=nothing%>
os códigos podem ser na mesma página, isso vai depender de como você vai montar o formulário e a maneira de enviar os dados

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.