Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

mysql ou postegresql

Recommended Posts

sou iniciante em php e gostaria de saber qual o melhor para iniciante:mysql ou postegresql.Minha dúvida é porque em boa parte dosmateriais q encontro sobre php, os mesmos fazem conexão com mysql. porque isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só o mysql é um banco de dados muito muito bom, apesar de ter alguns furinhos de seguranças e é mais rápido que o postgree, ja o postgree é um banco de dados mais robusto com mais funções (ferramentas) e isso torna ele pouco mais lento, no mais o mysql para a internet é muito bom se precisar fazer um banco de dados muito muito elaborado que via ter uma quantidade gigante de dados ai eu recomento o postgree mas não tem por que eu faço o seguinte todo o site que eu faço eu crio tanto as conexões como as consultas estanciadas em classes assim eu posso fazer a migração dos dados quando eu quiser para outro db sem precisar mudar nada mais que o nome do banco de dados em uma vairavel no inicio das consultas assim fica melhor mas ja que tu ta começando pega o mysql que não tem erro e é bom igual.boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ha se for optar por trabalhar com mysql não te esquece de pegar o mysqlfront se tu estiver usando windows que é um ferramente grafica para administrar o banco muito boa aconselho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.