Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Gabrich

Visualisando impressão

Recommended Posts

Estou trabalhando com excel e vba.Gostaria de saber como faço para visualizar a impressão, escolher a impressora e alterar algumas configurações.Achei o seguinte código em um forum, mas esta dando erro:_____________________________________________________Private Sub Command1_Click ( ) Dim PaginaInicial, Paginafinal , numerodecopias, i CommonDialog1.CancelError = True On Error GoTo Trataerro 'mostra a janela para impressora CommonDialog1.ShowPrinter 'Captura os valores definidos pelo usuário na janela PaginaInicial = CommonDialog1.FromPage PaginaFinal = CommonDialog1.ToPage NumerodeCopias = CommonDialog1.Copies For i=1 to Numerodecopias Form1.PrintForm Next Exit SubTrataErro: Exit SubEnd Sub_____________________________________________________Se alguem puder me ajudar, agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual erro está dando?E você pretende imprimir uma planilha do excel ou o formulário?

Compartilhar este post

Link para o post

Private Sub Command1_Click ( )

Dim PaginaInicial, Paginafinal , numerodecopias, i

CommonDialog1.CancelError = True (Indica o seguinte erro nessa linha: O objeto é obrigatorio.)

'mostra a janela para impressora

CommonDialog1.ShowPrinter

'Captura os valores definidos pelo usuário na janela

PaginaInicial = CommonDialog1.FromPage

PaginaFinal = CommonDialog1.ToPage

NumerodeCopias = CommonDialog1.Copies

For i=1 to Numerodecopias

Form1.PrintForm

Next

Exit Sub

TrataErro:

Exit Sub

End Sub

Estou querendo imprimir o formulario por isso uso Form1.PrintForm

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pegou um código que provavelmente estava em um form e que este form continha um commondialog.Para resolver, digite a seguinte linha logo depois de "Dim PaginaInicial, Paginafinal , numerodecopias, i":Dim CommonDialog1 As CommonDialog

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.