Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

espirito

limitar a utilização da textbox dependendo do registo

Recommended Posts

não tenho muita experiencia em vba, ando a tentar fazer um código que quando eu insiro um valor numa textbox na primeira linha, ele me pergunta se eu quero confirmar esse valor e a partir desse momento fica bloqueado a alterações (será o padrão) fiz dois códigos que funcionam em separado mas quando activos no mesmo formulario nada acontece. os codigos sao os seguintesPrivate Sub resultado_AfterUpdate()Dim resultado As StringIf Me.RowNum = 1 Then Resp = MsgBox("Tem a certeza que quer guardar este valor. Salvar?", vbQuestion + vbYesNo, "Análise Indice") If Resp = vbNo Then numero.SetFocus Me.resultado.Value = Null resultado = MsgBox("O Valor inserido foi apagado!", vbOKOnly, "Informação")Me.resultado.SetFocus End If End IfEnd Sub ' o outro éPrivate Sub Form_Current() If Me.RowNum = 1 Then Me.resultado.Enabled = False Else Me.resultado.Enabled = TrueEnd IfEnd Subacham que é possivel ajudarem, obrigadoesqueci-me de uma coisa tou a trabalhar em access

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm...vamos ver se entendi.Após o cara colocar um valor e responder a pergunta, o componente deve ficar bloqueado?Já não entendi a outra rotina que evento Form_Current() é esse?Tenta executar o projeto linha por linha, isso pode ajudar você a entender o que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se resolve

Private Sub resultado_AfterUpdate()	  Dim resultado As String	  If Me.RowNum = 1 Then		  Resp = MsgBox("Tem a certeza que quer guardar este valor. Salvar?", vbQuestion + vbYesNo, "Análise Indice")		 If Resp = vbNo Then			  numero.SetFocus			  Me.resultado.Value = Null			  resultado = MsgBox("O Valor inserido foi apagado!", vbOKOnly, "Informação")			  Me.resultado.SetFocus		 Else			  MsgBox("O Valor foi inserido no BD!", vbOKOnly, "Informação")			  Me.resultado.Enabled = False		 End If	  End IfEnd Sub

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.