Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo BR26

Problema no acesso a um servidor Windows 2003 via Terminal Server

Recommended Posts

Prezadas(os),Configuramos um novo servidor onde tinha um Terminal Server (TS) funcionando normalmente. Usei-o exaustivamente durante os dois últimos dias.Acontece que o servidor atual foi substituído por esta máquina e esta nova teve o nome e o IP alterados para o nome e IP do servidor atual. Assim, a máquina que nos últimos dois dias se chamava SERVIDOR2, teve o nome alterado para SERVIDOR e o antigo SERVIDOR foi removido da rede.Com a mudança de nome e IP todos os serviços continuaram funcionando normalmente mas o TS não.Quando tento me conectar, chego até à tela de login mas quando entro com o usuário e a senha do Windows, recebo a seguinte mensagem:"Para fazer logon neste computador, é preciso ter permissões de Usuário do Terminal Server neste computador. Por padrão, membros do grupo Usuários da Área de Trabalho Remota têm essas permissões. Se você não for membro do grupo Usuários da Área de Trabalho Remota ou outro grupo que tenha essas permissões, ou se o grupo Usuários da Área de Trabalho Remota não as possuir, você terá de receber essas permissões manualmente."Acontece que o usuário é deste grupo, e o grupo possui as permissões de acesso. Já tentei também excluir e cadastrar novamente o usuário e Excluir e incluir novamente a conexão remota. Também já revisei as diretrizes locais de segurança e as configurações do TS.Nada foi mudado quando o nome do servidor foi trocado, fiz estas mudanças pensando que poderia ter ficado em cache alguma referência ao nome antigo. Aliás, pensando nisto também procurei pelo termo "SERVIDOR2" no registro do Windows e nenhum termo foi encontrado.Alguma idéia? Alguém? Por favor?Muito Obrigado,Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo , tudo bem!!!Tenho o mesmo problema que o seu .... o servidor antigo ( Terminal Server) era um DC????Ou o Atual Servidor (Terminal Server) é um DC?Porque depois que eu instalei o Active Directory, no Terminal Server, tenho o mesmo problema mesma mensagem. Antes não.Porque? ( um DC não pode ser um WTS???)Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.