Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

Como pegar o Primeiro Item de um Array e o Ultimo?

Recommended Posts

Pessoal estou com o seguinte problema.

Possuo uma array que vem do banco de dados.

$instrucao = "SELECT item FROM tabela WHERE id = $id ORDER BY item ASC"; $resultado = mysql_query($instrucao); $valor = mysql_fetch_array($resultado);

este array pode ter 5 itens ou mais, ou seja ele nunca vai ter uma quantidade fixa de resultado.

Ele sempre vai variar entre 5 itens, 10 itens, 15 ou mais.

Então eu preciso pegar apenas o Primeiro item da lista e o ultimo para mostrar na tela.

Tentei desta forma abaixo porém não consegui:

$mosval = each($valor); $explode = "Valor Minimo" . current($mosval); reset($mosval); $explode2 = "Valor Máximo" . end($mosval); echo $explode, " ", $explode2;

Ele não mostra o ultimo valor e sim o mesmo valor que foi dado no current() ou então iguala o valor a 0.

Precisaria que ele me mostrasse o primeiro valor da array que veio do Banco de Dados

e o Ultimo valor.

Alguém pode me dar uma luz sobre como resolver este problema???

Des de já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim

$explode = "Valor Minimo" . current($valor);$explode2 = "Valor Máximo" . end($valor);echo $explode, " ", $explode2;
--------------------.:. Thiago Ferreira .:.
Ja tentei desta forma amigo Tmferreira mas ele exibe o mesmo valor do explode. E eu tenho certeza que o array tem mais valores. :unsure: Será que existe alguma outra forma? Grato pela atenção.

$primeiro = $valor[0]$ultimo = $valor[(count($valor)-1)];
:huh: vê se é isso
Desta forma o ultimo valor não aparece amigo samuel :unsure: O que será que pode estar errado?Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

$instrucao = "SELECT item FROM tabela WHERE id = $id ORDER BY item ASC";$resultado = mysql_query($instrucao);$valor = mysql_fetch_array($resultado);$primeiro = $valor[0];mysql_data_seek($resultado, mysql_num_rows($resultado)-1);$valor = mysql_fetch_array($resultado);$ultimo = $valor[0];

Espero q dê certo... se não der... é algo próximo disso com certeza!

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

$instrucao = "SELECT item FROM tabela WHERE id = $id ORDER BY item ASC";$resultado = mysql_query($instrucao);$valor = mysql_fetch_array($resultado);$primeiro = $valor[0];mysql_data_seek($resultado, mysql_num_rows($resultado)-1);$valor = mysql_fetch_array($resultado);$ultimo = $valor[0];
Espero q dê certo... se não der... é algo próximo disso com certeza!Att,
Amigo Fila é exatamente isto, Funcionou!!!! Você salvou o meu dia cara. Muito obrigado mesmo!!!Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.