Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maiabrasil

com Código

Recommended Posts

Prezados Colegas,

Eu acompanhei o tutorial do Antonio sobre um ticker, muito bom diga-se de passagem e estou tendo uma dúvida e dificuldade.

O Sistema de Ticker funciona perfeitamente. Só que ele tem um rodapé com a descrição da notícia que sobe quando se posiciona o mouse sobre a foto. Porém quando se tira o mouse de cima a mensagem se recolhe. Eu queria que esta mensagem subisse no início da animação e não descesse mais. Daí ela ficaria trocando as descrições junto com as fotos.

Dêem uma olhada no código que vcs vão entender melhor o que eu estou querendo.

Baixe Aqui o Arquivo .fla

Peguem o arquivo acima e executem aí.

Por favor já tentei e não consegui de maneira nenhuma, então peço a ajuda de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi bom é oseguinte acabo de baixar seu fla e não entendi o que tem de errado nele pois ele pede um xml junto.Dai não aparece nada só a descrição quando tu sobe com o mouse e os botões mais nada por isso não consegui ver o erro!!Me desculpe!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Lucas, beleza !Mas não tem nada dando erro mesmo não. Tá funcionando direitinho, o que eu quero é fazer a seguinte alteração:você reparou que ao passar o mouse em cima da animação. sobe um rodapé com notícias ? Então eu quero fazer com que esse rodapé fique visível desde o início, sem precisar passar o mouse e não se recolha. Eu não consegui fazer isso.Por favor me ajuda !Ah o aquivo xml é só pra alimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Maia tudo bem é o seguinte!!

Na Ação na linha 192 onde tem a ação onde faz o rodapé subi e desce, você simplesmente tira as duas açoes da linha 193 e da linha 194, e no lugar acrescente

area_mc._visible = true;

é só isso qualquer coisa posta ai novamente!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luca,Não deu certo não.Eu tava pensando o seguinte:Veja o parte do código:}//Fazendo com que a legenda suba quando o mouse estiver em cima da fotoarea_mc.onRollOver = sobeLegenda;area_mc.onRollOut = desceLegenda;area_mc._alpha = 0;area_mc.swapDepths(4);Então, eu tava pensando em um comando pra substituir "onRollOver" e "onRollOut", mas não sei qual comando substituir. Esses comandos que estão no código, se não me engano são para "ao posicionar o mouse ... ", não é isso ? Tinha que ter um comando pra trocar, tipo algo como "ao iniciar o filme ... suba" e retirar a parte que ele (rodapé) desce.O que você acha ? Alguém aí tem alguma idéia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar o código completo aí em baixo pra facilitar pra quem visita este tópico.

System.useCodepage = true;//Importando as classes para fazer os movimentos dinâmicosimport mx.transitions.*;import mx.transitions.easing.*;//Criando o xml e fazendo ele ignorar espaços em brancovar tickersXML:XML = new XML();tickersXML.ignoreWhite = true;//Quando o xml carregar com sucesso executar as funçõestickersXML.onLoad = function(success:Boolean):Void { //(o xml é carregado na última linha do script) if (success) { //Número total de tickers n_tickers = tickersXML.firstChild.childNodes.length; /*O ticker_atual será o último pois ao executar a função de proximoTicker() ele passará automaticamente para o 1º resultado*/ ticker_atual = n_tickers; //Acertando as funções dos botões prox_btn.onRelease = function():Void { //Se o fade das fotos tiver terminado if (fotoIn.position == fotoIn.finish) { proximoTicker(); //Programando para chamar o próximo daqui e a cada 5 seg clearInterval(ticker_intervalo); ticker_intervalo = setInterval(proximoTicker, 5000); } }; ant_btn.onRelease = function():Void { if (fotoIn.position == fotoIn.finish) { anteriorTicker(); clearInterval(ticker_intervalo); ticker_intervalo = setInterval(proximoTicker, 5000); } }; //Criando o menu duplicando o quadradinho existente//Deixando o quadradinho base invisívelmenu._visible = false;//Criando um laço que gerará os botões do menu. Ele executa uma vez para cada ticker.for (var i:Number = 0; i < n_tickers; i++) { //Duplicando o movieclip menu //O depth é i+5 porque até o depth 4 existem mcs ocupando [fotomc1, fotomc2, legenda_mc, area_mc]var menubtn:MovieClip = menu.duplicateMovieClip("menu" + i, i + 5); //Movendo o botão duplicado no eixo x. O '+58' é a margem da esquerda menubtn._x = i * 25 + 58; //Número do ticker menubtn.numero = i; //Texto do botãozinho menubtn.numero_txt.text = i + 1; //Quando apertar o botão, mudar para ticker indicado menubtn.botao.onRelease = function():Void { //Se o fade tiver terminado if (fotoIn.position == fotoIn.finish) { vaiParaTicker(this._parent.numero); clearInterval(ticker_intervalo); ticker_intervalo = setInterval(proximoTicker, 5000); } };} //Chamando o primeiro ticker proximoTicker(); //Programando para chamar o próximo a cada 5 seg ticker_intervalo = setInterval(proximoTicker, 5000); } else { //Caso dê errado o carregamento, avise sobeLegenda(); legenda_mc.titulo_txt.text = "Ocorreu um erro"; legenda_mc.texto_txt.text = "Por favor entre em contato com a administração"; }};//Função que passa para o próximo tickerfunction proximoTicker():Void { //Se o ticker atual não for o último, aumenta em 1, se for ele vai para 0 ticker_atual < n_tickers - 1 ? ticker_atual++ : ticker_atual = 0; //Colocando titulo e texto na legenda legenda_mc.titulo_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[1].firstChild.nodeValue + " > " + tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[0].firstChild.nodeValue; legenda_mc.texto_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[2].firstChild.nodeValue; //Carregando a foto carregaFoto(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[3].firstChild.nodeValue); //Definindo o link para quando clicar na foto area_mc.onRelease = function():Void { getURL(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[4].firstChild.nodeValue, "_self"); };}//Função que passa para o ticker anteriorfunction anteriorTicker():Void { //Mesmo esquema da outra função ticker_atual > 0 ? ticker_atual-- : ticker_atual = n_tickers - 1; legenda_mc.titulo_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[1].firstChild.nodeValue + " > " + tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[0].firstChild.nodeValue; legenda_mc.texto_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[2].firstChild.nodeValue; carregaFoto(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[3].firstChild.nodeValue); area_mc.onRelease = function():Void { getURL(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[4].firstChild.nodeValue, "_self"); };}//Função que vai direto para um ticker, é o mesmo esquema das outrasfunction vaiParaTicker(numero_ticker:Number):Void { ticker_atual = numero_ticker; legenda_mc.titulo_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[1].firstChild.nodeValue + " > " + tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[0].firstChild.nodeValue; legenda_mc.texto_txt.text = tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[2].firstChild.nodeValue; carregaFoto(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[3].firstChild.nodeValue); area_mc.onRelease = function():Void { getURL(tickersXML.firstChild.childNodes[ticker_atual].childNodes[4].firstChild.nodeValue, "_self"); };}//Criando os dois movieclips para carregar as fotosthis.createEmptyMovieClip("fotomc1", 2);this.createEmptyMovieClip("fotomc2", 1);//Posicionando os mcs no palcofotomc1._x = fotomc2._x = 20;fotomc1._y = fotomc2._y = 15;//Definindo qual está em cima (por causa dos fades)fotoCima = fotomc1;//Colocando a legenda por cima das fotoslegenda_mc.swapDepths(3);//Função que carrega a foto e cria os fadesfunction carregaFoto(scr:String):Void { //Parando o fade da foto anterior caso ainda esteja ocorrendo fotoIn.stop(); //Criando o mcloader var mclFoto:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); //Carregando a foto mclFoto.loadClip(scr, fotoCima); //Quando terminar de carregar a foto this.onLoadInit = function():Void { //Fazer o fadeIn com a foto de cima fotoIn = new Tween(fotoCima, "_alpha", None.easeNone, 0, 100, 1, true); //Quando terminar a transição de fotos fotoIn.onMotionFinished = function():Void { //Pegar a foto de cima e jogar para trás if (fotoCima == fotomc1) { //Tirando o clip do fotomc2 que irá para frente mclFoto.unloadClip(fotomc2); fotomc1.swapDepths(fotomc2); //Ao ir pra frente estará preparado para receber outra foto fotoCima = fotomc2; } else { //Mesma coisa, caso seja o fotomc2 que estiver em cima mclFoto.unloadClip(fotomc1); fotomc2.swapDepths(fotomc1); fotoCima = fotomc1; } }; }; //Adicionando o listener ao mcloader mclFoto.addListener(this);}//Fazendo com que a legenda suba quando o mouse estiver em cima da fotoarea_mc.onRelease = sobeLegenda;area_mc.onRelease = desceLegenda;area_mc._alpha = 0;area_mc.swapDepths(4);//Função que esconde a legenda com Tweensfunction desceLegenda():Void { var desceTween1:Tween = new Tween(legenda_mc.fundo_mc, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.fundo_mc._y, 36, 1.5, true); var desceTween2:Tween = new Tween(legenda_mc.titulo_txt, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.titulo_txt._y, 36, 1.5, true); var desceTween3:Tween = new Tween(legenda_mc.texto_txt, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.texto_txt._y, 54, 1.5, true);}//Função que mostra a legenda com Tweensfunction sobeLegenda():Void { var sobeTween1:Tween = new Tween(legenda_mc.fundo_mc, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.fundo_mc._y, 0, 1.5, true); var sobeTween2:Tween = new Tween(legenda_mc.titulo_txt, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.titulo_txt._y, 0, 1.5, true); var sobeTween3:Tween = new Tween(legenda_mc.texto_txt, "_y", Strong.easeOut, legenda_mc.texto_txt._y, 18, 1.5, true);}//Abaixando a legenda por padrãolegenda_mc.fundo_mc._y = legenda_mc.titulo_txt._y = 36;legenda_mc.texto_txt._y = 54;

Tem ainda uma parte que carrega a XML, mais isso não é o caso aqui.Tem um erro no código, é que eu tava testando aqui, mas nem deu certo.Onde está

area_mc.onRelease = sobeLegenda;area_mc.onRelease = desceLegenda;

Substitua por

area_mc.onRollOver = sobeLegenda;area_mc.onRollOut = desceLegenda;

Compartilhar este post

Link para o post

Maia eu tenho certeza que eu fiz ficar visivel.substitua area_mc.onRollOverarea_mc.onRollOutApenas coloque issoarea_mc._visible = true;Se quiser que te passo o arquivo como eu fiz aqui,deixe seu email e em seguida te envio

Compartilhar este post

Link para o post

Então envia aí Lucas, porque aqui não deu certo não. O máximo que eu consegui aqui foi deixar a linha:

area_mc.onRollOver = sobeLegenda;

E retirar a seguinte linha:

area_mc.onRollOut = desceLegenda;

Daí quando se passa o ponteiro do mouse a legenda sobe, e ao tirar o ponteiro do mouse a legenda permanece. Não é bem isso o que eu estava querendo, mas tá próximo.Mas se você conseguiu aí, manda pro seguinte e-mail:maiabrasil@sfnet.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.