Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thalesoli

Ctrl acao na criacao e na destruicao do form

Recommended Posts

Ctrl acao na criacao e na destruicao do form

Bom dia pessoal

estou desenvolvendo um componente para salvar as configurações do form em relação aos componentes checkbox, radiobutton, combobox, listbox.

o problema é q eu queria q apos a criação do form e de seus componentes, fosse resgatado as informações salvas anteriormente e antes de tudo ser destruido, que fosse armazenado.

O processo de gravar e ler as configurações está pronto, so nao consigo fazer com q seja executado sem que o form. no evento on create, chame o metodo de leitura, e no evento onclose, que ele grave as mesmas.

atraves do comando Application.HookMainForm eu consegui obter as mensagens que são enviadas para o form, mas nao o de inicializar, e nem o de destruir.

se alguem soubem me responda ai

desde já agradeço

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi hugoé o seguinteeu preciso que o meu componente identifique os estados do form através das mensagens enviadas a ele (wm_mousemove, etc), pois quando o form inicia, ele cria todos os componentes, e após criar, queria q o meu componente executasse o método que nele foi implementado de buscar configurações salvas do form (checkbox, radiobuttons, etc) e restaurasse (persistência), e quando ele fosse fechar, antes fosse feito o método de salvar essas configurações.isso eu consigo fazer através do oncreate e do onclose do form, chamando dos metodos.. mas eu queria que fosse automatico.não sei se deu para entender...mas desde já agradeçofalow

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no help do delphi, encontrei o WM_SHOWWINDOW e WM_DESTROY, são mensagens do windows, acredito que iram fazer o que você deseja, ficando:

unit Unit1;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, StdCtrls;type  TForm1 = class(TForm)	Edit1: TEdit;  private	{ Private declarations }  public	{ Public declarations }	procedure WMShowWindow(var M: TWMShowWindow); Message WM_SHOWWINDOW;	procedure WMDestroy(var M: TWMDestroy); Message WM_DESTROY;  end;var  Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.WMShowWindow(var M: TWMShowWindow);begin{	Executado depois que criou}end;procedure TForm1.WMDestroy(var M: TWMDESTROY);begin{	Executado antes de ser destuído}end;end.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcioé o seguinte.. em relacao ao controle de mensagens no form, não tenho problema, nem no onshow(oncreate no meu caso) ou no onclose...so que eu estou tentando fazendo o controle dentro de um componente, ou seja eu nao quero que eu ser obrigado a configurar os enventos em todos os forms, quero q so colocando o componente isto aconteça.falow

Compartilhar este post

Link para o post

O detalhe q do jeito q você fez eu sou obrigado a configurar eventos no form, coisa q nao quero.o componente deve reconhecer q o form criou, e restaurar as configurações salvas, e andes de ser destuido, salvar as configurações.quando chegar em casa eu coloco o codigo do componente para vcs verem..obrigado pela ajudafalow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.