Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2007 Olá amigos,Estou com um problema com a acentuação no xml. Busquei no forum coisas antigas e o System.UsePagecode=true não foi suficiente.Localmente ele funciona, já tentei com o device font e "embedando" a fonte.Alguém tem alguma sugestão?Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2007 no desespero, usa código ascii que não tem erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2007 no desespero, usa código ascii que não tem erro.Oi Cara,desculpe minha ignorância, mas isso eu coloco no xml?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 O Galera,NInguém tem uma sugestão??abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alejandro 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 E que é assim, a codificação de caracteres do flash por padrão é UTF-8Quando você usa o system.usePageCode=true ele vai usar a codificação de caracteres do sistema (ou ambiente) operacional que estiver sendo executado a aplicação.O seu flash e inteiramente flash ou envolve outra programação como php ou asp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 então é só flash e xml.Sem outra linguagem.Acabei de tentar dando embed na fonte...continua ocorrendo.Eu coloquei um texto digitado no campo dinamico que recebe o xml e ele fiunciona com acentos. Só some o acento no texto do xml. você tem alguma idéia??Abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Só outra informação que pode fazer alguém encontrar asolução...acabei de descobrir que em servidor linux ele já funciona...o xml tá como utf-8 e dei embed nos caracteres...mas no servidor windos n˜åo funcionou.Se alguém puder ajudar...Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alejandro 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Acordei e tive uma idéia!Você já tentou alterar a codificação do arquivo xml?provavelmente deve estar assim:<?xml vesion="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>Muda para<?xml vesion="1.0" encoding="UTF-8" ?>Vamos ver se agora da certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 então isso eu já tentei... já tentei o system.useCodepage=true...já fiz várias combinações...A unica pista é que em um servidor funcionou e o outro que não funcionou era em inglês...não sei se isso existe mesmo...Mas tá uma bosta...Mas o cara do meu servidor disse que esse outro deve estar em português e o dele em inglês.Enfim, continuo na esperança de você ter uma outra idéia... :)abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alejandro 1 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Vamo lá!É assim,Apartir da versão 5 do flash o padrão de codificação de caracteres foi modificada para a UTF-8, se tornando um padrão geral.Quando você faz qualquer coisa no flash é utilizado o UTF-8, quando você insere o comando System.UsePagecode=true, o flash passa a utilizar a codificação de onde ele for utilizado.O que tudo isso significa que o system.usepagecode só da uma enganada.Você disse que ele que ta rodando em servidor não é?Tem suporte a php ou asp?Se tiver a gente pode dar uma modificada, não sei como funciona direito seu flash, se o xml é como se fosse uma base de dados, se são formulários...Assim o que você pode fazer é do flash enviar para uma página PHP e do PHP para o XML.no php existe duas funções que resolveriam o problema:uft8_decode() - converte de uft-8 para iso-8859-1uft8_encode() - codifica a string iso-8859-1 para uft-8Então você deixaria System.usePagecode=false e antes de enviar para o xml passaria por uma página em php que forçaria os dados a serem do formato iso-8859-1.por exemplo, um botão no flash:on(release) { //loadVariablesNum("url", "camada", "metodo"); loadVariablesNum("http://localhost/pagina.php", 0, "GET"); //Get para poucos dados e Post para muitos //Isso nao é bem uma ordem, o GET não aceita muitos dados e é usado mais para marcação, como sites de busca que da para ver pela url tudo post é para maiores dados e não da para ser visto na url}na pagina.php<?phpvar1 = $_GET['variavel1_do_flash']; //de $_GET para get se for post $_POSTvarn = $_GET['variavel2_do_flash'];...//Formata a mensagem$mensagem = "<nome>$var1</nome><email>$var2</email>.....";...$arquivo_xml = fopen("nome_do_arquivo.xml", "a+");fwrite($arquivo_xml, $mensagem);fclose($arquivo); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 então é só flash e xml.Sem outra linguagem.Acabei de tentar dando embed na fonte...continua ocorrendo.Eu coloquei um texto digitado no campo dinamico que recebe o xml e ele fiunciona com acentos. Só some o acento no texto do xml. você tem alguma idéia??Abs!!Só flash e xml? Lá vai:Solução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Amigos,descobri pq não estava funcionando...Eu estou usando mac e de alguma forma isso atrapalhou...acabei de fazer upload de um pc e rolou...Desculpe quem acabou perdendo tempo pensando nisso...Eu tenho que descobrir pq no mac ele não funcionou, mas já foi um avanço.Desculpe e obrigado a todos que tentaram ajudar.Abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites