Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

habilitar input após quantidade de caracteres

Recommended Posts

boa noite amigos,

eu to com um problema com uma função js que criei, ela tem por finalidade habilitar um campo após a pessoa ter digitado no minimo 5 caracteres no campo atual.

a função js

function habilita(atual, habilita){	if (atual == "" ){	return habilita.disabled="false";	}}

ai no html ficou assim:

<input id="login-input-usuario" style="border:solid 1px #DDDDDD;" name="login-input-usuario" type="text" onkeypress="" onfocus="mudacor(this,'777777')" onblur="mudacor(this,'DDDDDD');" onchange="habilita(this,'login-input-senha')" />

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

será q alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desse jeito que você fez não vai funcionar mesmo...

veja:

<input name="txt" id="txt" value="" onChange="Caracteres(this.value);">

função:

function Caracteres(valor){if(valor.length < 6){alert("Poucos caracteres");return false;}}

Compartilhar este post

Link para o post

desse jeito que você fez não vai funcionar mesmo...veja:

<input name="txt" id="txt" value="" onChange="Caracteres(this.value);">
função:
function Caracteres(valor){if(valor.length < 6){alert("Poucos caracteres");return false;}}
Opa, valeu pktiago,mas veja eu quero que a pessoa possa habilitar o campo quando atingir 6 caracteres digitado e que esta resposta possa ser dada caso tenha menos de seis caracteres quando ele sair do campo, digamos ele tenha tentado selecionar o outro campo ou tenha dado um tab para mudar de campo, e tem como tratar esta mensagem pra que ela seja dada numa div especifica por exemplo, veja do que estou falando neste link agenda v2, clique em "Ja sou cadastro", ira abrir um popup, com o campo usuario e senha, gostaria que o campo senha ficasse habilitado somente quando o campo usuario tivesse no minimo 6 caracteres. Veja!

Compartilhar este post

Link para o post

opa cara esqueci de você, foi mau...

function Caracteres(valor){if(valor.length < 6){document.getElementById("div").style.display = "block";return false;}else{document.getElementById("senha").disabled = "false";document.getElementById("senha").focus();}}

e uso:

<input id="seila" value="" onChange="Caracteres(this.value)'><input id="senha" value="" disabled="disabled"><div id="div">Erro</div>

testa ai cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu PKTIAGO, mas não rolo, ele faz a primeira verificação e mostra a div certinho com o erro, porem no else não habilita o campo e nem foca o campo:

<html><head><title>Teste</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><script type="text/javascript" language="JavaScript">function Caracteres(valor){	if(valor.length < 6){		document.getElementById("div").style.display = "block";		return false;	}	else{		document.getElementById("senha").disabled = "false";		document.getElementById("senha").focus();	}}</script></head><body><form name="form1" id="form1" method="post" action=""><input id="nome" value="" onChange="Caracteres(this.value)"><input id="senha" value="" disabled="true"><div id="div" style="display:none;">Erro</div></form></body></html>
O que pode estar errado? Desculpe por estar sendo tão pé %$#$ mas é que não entendo de js, to começando a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

opa erro meu:

<HTML><HEAD><TITLE></TITLE><script language="JavaScript">function Caracteres(valor){	if(valor.length < 6)	{		document.getElementById("div").style.display = "block";		return false;	}	else	{		document.getElementById("senha").disabled = false;		document.getElementById("senha").focus();	}}</script></HEAD><BODY><input id="seila" value="" onChange="Caracteres(this.value);"><input id="senha" value="" disabled="disabled"><div id="div" style="display: none;">Erro</div></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.