Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

AutoCompletar Formulario

Recommended Posts

Ola pessoal, estou usando Delphi 7, MySql Server e Zeos.Estou com um formulario onde coloquei um ZConnection.Coloquei uma Ztable e conectei bem a tabela.Puxei os itens da tabela pro formulario e puz um DBControl pra as operações mais comuns(postar, alterar).Agora quero fazer o seguinte:Uma vez que ja foram cadastrados "n" clientes na tabela, queria que quando abrisse o formulario acotecessem 2 coisas:1) O formulario viesse vazio e nao com os campos do ultimo cadastro preenchido e após cadastrar desse uma mensagem de "Cadastro OK" e depois voltasse o form vazio de novo.2) Gostaria de, usando os DBEdits colocados o form fazer um sistema de busca. - Por exemplo: Sao os campos, nome, endereço, cpf...etc... Como fazer para, ao começar digitar o nome de uma pessoa ele autocompletasse o resto do nome e tambem autocompletasse os outros dados que estão na tabela tipo nome, endereço, cpf...etc... Porem, gostaria de fazer isso de forma tal que por exemplo: Ao escrever: Carl Completa o restante do nome carlos ou carla mas tambem quando tivesse completasse carlos e eu tirasse o "os" carl, ele apagasse os dados do carlos pois nao existe o cliente "carl" e, apos colocasse "Carla", ele completasse os dados da carla.Me ajudem nessa aí pessoal.Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a primeria questão, bastaria você deixar a tabela fechada, sendo que quando inserir de um .Insert, salve .Post e depois feche .Close, assim não vai ficar aberta a tabela e mostrando o registro.

Para o segundo caso, veja se neste link tem o que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.