Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bdexterholland

Como faço para listar as cidades dentro de um combobox

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou começando no PHP e queria fazer um combobox que liste as cidades cadastradas em uma tabela do MySQL só que não aparece nem com reza....

Esse é o source: (http://psygames.byethost10.com/forum/arquivos/William.zip)

DDL da tabela de cidades é

CREATE TABLE `cidades` (  `cid_codigo` int(11) NOT NULL auto_increment,  `cid_nome` varchar(35) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`cid_codigo`),  UNIQUE KEY `cid_nome` (`cid_nome`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;

Existem 3 cidades cadastradas aqui em casa só que essa me#*# não mostra...

Alguém sabe me explicar porque não aparece?

V@LEW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai num testei nao

<?include("conectadb.php"); $query ="SELECT * FROM cidades"; $resultado = mysql_query($query,$conectar); $num_rows = mysql_num_rows($resultado);if ($num_rows == 0) {		echo "Deu erro ao Selecionar dados... !";}else{	print("<center");	print("<form method='POST' action=''>		 <center><b><h3>Escolha sua opção</h3></b> <select size='1' name='dados'> ");  while ($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_NUM))	{	   print("<option value='$linha[1]'>$linha[1]");			 echo "<br><br>";	}  print ("</select><br><br>");  print ("<center><input type='submit' value='Alterar'></form></center>");  }?>

mais ve se funciona e se você pode adaptar a sua necessidade...

qualquer pbm posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos!

Estou começando no PHP e queria fazer um combobox que liste as cidades cadastradas em uma tabela do MySQL só que não aparece nem com reza....

Esse é o source: (http://psygames.byethost10.com/forum/arquivos/William.zip)

DDL da tabela de cidades é

CREATE TABLE `cidades` (  `cid_codigo` int(11) NOT NULL auto_increment,  `cid_nome` varchar(35) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`cid_codigo`),  UNIQUE KEY `cid_nome` (`cid_nome`)) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
Existem 3 cidades cadastradas aqui em casa só que essa me#*# não mostra...

Alguém sabe me explicar porque não aparece?

V@LEW!

tenta fazer assim

echo"<select name=\"combox\">";

while($sql = mysql_fetch_assoc(mysql_query($selecao))){

//aqui fica a seu critério vou da um exemplo abaixo

$cidade = $sql['cidade'];

echo "<option value=\"$cidade\">$cidade </option>"

}

echo"</select>";

PS.:Não sei se irá ajuda , o do amigo acima esta mais completo mas ae so tem a somar ^^ nao testei tbm... :P

Compartilhar este post

Link para o post

ai num testei nao

<?include("conectadb.php"); $query ="SELECT * FROM cidades"; $resultado = mysql_query($query,$conectar); $num_rows = mysql_num_rows($resultado);if ($num_rows == 0) {		echo "Deu erro ao Selecionar dados... !";}else{	print("<center");	print("<form method='POST' action=''>		 <center><b><h3>Escolha sua opção</h3></b> <select size='1' name='dados'> ");  while ($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_NUM))	{	   print("<option value='$linha[1]'>$linha[1]");			 echo "<br><br>";	}  print ("</select><br><br>");  print ("<center><input type='submit' value='Alterar'></form></center>");  }?>
mais ve se funciona e se você pode adaptar a sua necessidade...

qualquer pbm posta ai

teve esse resultado

Imagem Postada

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu queria saber pra que serve a Função (ou variável, seui lá) MYSQL_NUM

while ($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_NUM))
e a função mysql_fetch_assoc

while($sql = mysql_fetch_assoc(mysql_query($selecao))){

Compartilhar este post

Link para o post

e aí, beleza???Nesse caso... axo q você deve postar esse post no Javascript... pois daí é até melhor, pois o usuário não sofrer um refresh...Dá uma olhada lá q tem alguns posts sobre isso...Se não me engano, aki no site do imaster tem um tuto sobre como fazer issoBração

Compartilhar este post

Link para o post

I aew amigo...

tb sou novo no PHP, mas fiz um teste assim:

<form method=post action="insert.php">  <table width="200" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">	<tr>	  <td>Produto:</td>	  <td><strong>[b]		<select name="produto" id=produto>		  <option value=""> </option>		  <?	$qry = "select * from produtos";  	$result = mysql_query($qry); 	while($row=mysql_fetch_assoc($result))	{		 echo "<option value=\"".$row["idProdutos"]."\">".($row["Descricao"])."</option>\n";	}		 ?>		</select>[/b]	  </strong></td>

sei que o código é sujo, e cheio de besteira, mas para aprender ta valendo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.