Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

max@imasters.com.br

VNC em LANs

Recommended Posts

Pessoal,Alguém usa VNC ou algum software semelhante para conexão com clientes a partir de duas LANs?Em nossa empresa temos uma LAN de IPs fixos, na faixa 192.168.0.x, sendo que a conexão à internet é feita por um servidor com IP real em uma das interfaces e o IP falso 192.168.0.1 para a nossa LAN.Muitos de nossos clientes têm uma rede semelhante, e gostaríamos de usar a internet para conectar algum software da família VNC para dar melhor suporte. Nosso maior problema é a não possibilidade de redirecionamento nas portas das máquinas servidoras nos clientes, sendo necessário criar algum outro tipo de conexão, como as do Zebedee.Para ilustrar, imaginem o seguinte esquema, onde o "|" representa uma conexão de rede. Meu Computador IP 192.168.0.7 | | IP 192.168.0.1 Servidor da Minha Empresa IP Real 200.200.200.200 (apenas exemplo) | | (internet) | | IP Real 300.300.300.300 Servidor do meu cliente IP 10.10.0.1 | | IP 10.10.0.9 Máquina do clienteAlguém poderia dar uma idéia sobre como resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o "camagada" djero está com a razão.Fazer uma VPN seria muito mais simples de se fazer, e tem praticamente um custo zero.AlphaBlend

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.