Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Messiah

capturar o enter

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...tou desenvolvendo um chat.. e gostaria de que o enter desce o submit, so q o textarea por padrao usa pra quebra de linha.. alguem ja fez algo assim??alguem sabe ou tem um codigo pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso:

onKeyPress="funcao();"

função:

function funcao(){if(event.keyCode == "13")//event.which para FF{document.getElementById("form").submit();}}

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido

achei um script segue como ficou

function alertkey(e) {  if( !e ) {	if( window.event ) {	 //Internet Explorer	  e = window.event;	} else {	  return;	}  }  if( typeof( e.keyCode ) == 'number'  ) {	//DOM	 e = e.keyCode;  } else if( typeof( e.which ) == 'number' ) {	//NS 4 compatible	 e = e.which;  } else if( typeof( e.charCode ) == 'number'  ) {	//also NS 6+, Mozilla 0.9+	 e = e.charCode;  } else {	//total failure, we have no way of obtaining the key code	return;  }  if(e==13) {	 document.getElementById("frmMsg").submit();//	 return false;  }}

Compartilhar este post

Link para o post

O event.which também não funcionou aqui. Tentei fazer algo do tipo mas ele não funcionou. Meu código tá assim:

<script type="text/javascript">function enviar(tecla_pressionada) {	var tecla = tecla_pressionada.keyCode ? tecla_pressionada.keyCode : tecla_pressionada.which ? tecla_pressionada.which : tecla_pressionada.charCode;	if(tecla=="13") {		document.form.submit();		return true;	}	else {		return false;	}}</script>

E no formulário eu coloquei:

<input type="password" name="senha" size="20" maxlength="8" onkeyup="enviar(event);" />

Compartilhar este post

Link para o post

A função javascript na verdade ficaria assim:

function enviar(evento){	tecla = evento.keyCode;	if(tecla == 0)	{		tecla = evento.charCode;	}	if(tecla == 13)	{		document.formulario.submit()	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Desse jeito ai funcionaria apenas no IE. Meu problema é colocar funcionando no Opera e Firefox também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui funcionou perfeitamente com FireFox, veja o exemplo que eu criei completo:

<html><head><script type="text/JavaScript">function enviar(evento){	tecla = evento.keyCode;	if(tecla == 0)	{		tecla = evento.charCode;	}	if(tecla == 13)	{		document.formulario.submit()	}}</script></head><body><form name="formulario" action="teste.php"><input type="text" name="nome" size="20" maxlength="8" onkeypress="enviar(event);" /></form><?	echo $nome;?></body></html>
salve a pagina como teste.php, no campo digite alguma coisa e depois tecle enter.OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Megadeth, funcionou. Mas eu tive que tirar um input type hidden que tinha no formulário que, de alguma forma que eu não entendi o porque, estava gerando conflito nesta função. Agora esta ok! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente esse script postado pelo nosso amigo Messiah não funcionou no Google Chrome.

Tentei fazer algumas modificações e nada dela funcionar. Alguém tem idéia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.