jtftelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 galera, tenho uma tabela com os seguintes campos ID, NOME E MENSALIDADE e eu gostaria de somar todos os campos mensalidade que estão no dbgrid só que não quero utilizar o query, tem como fazer isso?, a pessoa vai colcando a mensalidade e vou somando todos os campos um por um. Eu uso uma tabela do access e estou conectando pela paleta ADOvalew gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Poderia usar o BeforePost ou os locais que controlam a inserção, edição e exclusão dos itens e efetuar o somatório, poderia usar uma outra query para fazer a soma, seria mais prático e simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jtftelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 preciso de um código assim só não sei como fazer usando a adotable vari : integer;beginfor i := (minha_tabela.começo_da_coluna) to (minha_tabela.final_da_coluna) dolabel2.caption := (soma das colunas de 0 até o final);minha_tabela.next;end; acho q é mais ou menos essa lógica não?? me ajudem please!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Faz usando o comando While, tipo: var soma: Extended;beginsoma:=0;tabela.First;while not tabela.Eof do begin soma:=soma + tabelaCAMPOVALOR.Value; tabela.Next; end;label2.caption:=FloatToStrF(soma,ffNumber,15,2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jtftelles 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 valew cara era disso que eu tava precisando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 beleza... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites