Fernando Jr 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Tenho tentado fazer uma conecção com o VNC de uma máquina com IP dinamico (speed ) para uma outra com IP fixo ( Speed Business ) Sistema das duas Maq. WimXP Prof.O Modem está roteado, o firewell do modem desabilitado, as duas máquinas estão com permissão para conecção remota habilitada e sempre aparece erro de conecçãp, ou o nº 10054 ou 10060. Tirei até o antivirus da máquina que vai ser conectada, mas continua dando erro. Será que preciso configurar alguma coisa diferente no VNC? Preciso resolver isto com uma certa urgencia. Se puderem ajudar ficaria muito grato e a disposição dentro do pouco que conheço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Utilizando o VNC você não precisa usar o endereço IP para localizar a máquina a qual deseja acessar, é possível localiza-la através do nome do computador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Venturin_Conceito 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 olá fernando,procure verificar a possibilidade de configuração do serviço NAT disponivel no seu modem adsl (routing), pois com isso você poderá direcionar host para ter acesso a (s) máquina (s) que desejar.caso não encontre algo a respeito, procure especificar melhor os esquemas de rede que você esta utilizando, pois assim poderemos encontrar uma solução.valeut+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2007 Se ne lembro bem alem de estar a maquina configurada conforme você explicou, para a maquina ser acessada devera ter uma porta aberta no modem para acesso, verifique a documentaçao para efetuar esta configuraçao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Jr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2007 olá fernando,procure verificar a possibilidade de configuração do serviço NAT disponivel no seu modem adsl (routing), pois com isso você poderá direcionar host para ter acesso a (s) máquina (s) que desejar.caso não encontre algo a respeito, procure especificar melhor os esquemas de rede que você esta utilizando, pois assim poderemos encontrar uma solução.valeut+Oi Venturin, talvez o ploblema seja este.A rede é composta de 5 maquinas, todas com WinXP Prof. e na ultima 6ª feira , dia 2/02, desliguei todas as máquinas e só deixei uma funcionando. Da minha casa minha esposa tentava contato com o VNC, mas sempre dava erro. Todas as maquinas estão como administradores do sistema, não tem servidor, rede super simples, 4 máquinas passam por um Switch e uma 5ª maquina passa por mais um Switch, pois esta num andar diferente. Fiz um Ghost dessa máquina que deixei ligada ( para não mexer no sistema oficial da máquina , nem mudar configurações porque a rede funciona "muito bem" ), substitui o HD, e começei a testar de novo com este sistema espelho. Como continuava dando erro na conecção removi o Norton Internet Securit deste HD espelho. Também não funcionou. Liguei então o cabo do modem direto na maquina, tambem não funcionou. Para finalizar, peguei o HD que estava funcionando como espelho e fiz uma instalação nova do Windows, começei a pensar que poderia ter algo errado no sistema, por isso fiz um sistema novo para testar, tentamos a conecção e erro novamente. Ai só resta o modem D Link que esta roteado mas não sei onde procurar dentro dele este problema. Como voce mencionou (configuração do serviço NAT disponivel no seu modem adsl (routing) se puder, me indique mas descriminadamente o que devo olhar e configurar no modem. Ja percebeu que entendo pouco de rede e menos ainda da configuração interna do modem.olá fernando,procure verificar a possibilidade de configuração do serviço NAT disponivel no seu modem adsl (routing), pois com isso você poderá direcionar host para ter acesso a (s) máquina (s) que desejar.caso não encontre algo a respeito, procure especificar melhor os esquemas de rede que você esta utilizando, pois assim poderemos encontrar uma solução.valeut+Oi Venturin, talvez o ploblema seja este.A rede é composta de 5 maquinas, todas com WinXP Prof. e na ultima 6ª feira , dia 2/02, desliguei todas as máquinas e só deixei uma funcionando. Da minha casa minha esposa tentava contato com o VNC, mas sempre dava erro. Todas as maquinas estão como administradores do sistema, não tem servidor, rede super simples, 4 máquinas passam por um Switch e uma 5ª maquina passa por mais um Switch, pois esta num andar diferente. Fiz um Ghost dessa máquina que deixei ligada ( para não mexer no sistema oficial da máquina , nem mudar configurações porque a rede funciona "muito bem" ), substitui o HD, e começei a testar de novo com este sistema espelho. Como continuava dando erro na conecção removi o Norton Internet Securit deste HD espelho. Também não funcionou. Liguei então o cabo do modem direto na maquina, tambem não funcionou. Para finalizar, peguei o HD que estava funcionando como espelho e fiz uma instalação nova do Windows, começei a pensar que poderia ter algo errado no sistema, por isso fiz um sistema novo para testar, tentamos a conecção e erro novamente. Ai só resta o modem D Link que esta roteado mas não sei onde procurar dentro dele este problema. Como voce mencionou (configuração do serviço NAT disponivel no seu modem adsl (routing) se puder, me indique mas descriminadamente o que devo olhar e configurar no modem. Ja percebeu que entendo pouco de rede e menos ainda da configuração interna do modem. Por enquanto muito obrigado pelo interesse e pela atenção- Fernado Jr - Valeu mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Venturin_Conceito 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 Olá Fernado Jr, tudo bom, Vou ajuda-lo da melhor forma possível. Mas você tem que me passar o moledo do seu modem d-link e tem também as faixas de IP's que estam sendo utilizadas em sua rede.belezaEstou aguardando, valeu!Venturin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Jr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 Olá Fernado Jr, tudo bom, Vou ajuda-lo da melhor forma possível. Mas você tem que me passar o moledo do seu modem d-link e tem também as faixas de IP's que estam sendo utilizadas em sua rede.belezaEstou aguardando, valeu!VenturinOi Venturim, tudo bem.Hoje durante o dia resolvi falar com o suporte da DLink e ele já me resolveu parte da problema.Ele liberou a porta para uma única maquina( A PRINCIPAL ), mas falou que dá para liberar todas para uso do VNC. O Modem é o DLink 500G, e os IPs internos são: 10.1.1.2, -10.1.1.3. -10.1.1.4,-10.1.1.5 e 10.1.1.6. A porta liberada é a 10.1.1.4 e ja está funcionando( até que enfim ) Não consegui entender a explanação dele sobre como abrir todas portas. Depois que tardiamente descobri que o problema era no modem, a coisa começou a andar. Sem querer abusar, mas se voce puder me dar dicas das configurações para abrir as outras portas, vai ser de grande valia, primeiro por resolver o problema, segundo porque vou aprender e isso não tem preço mesmo. Mais uma vez, muito obrigado pela força e por ssua atenção. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Venturin_Conceito 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2007 Olá Fernado Jr, tudo bom, Vou ajuda-lo da melhor forma possível. Mas você tem que me passar o moledo do seu modem d-link e tem também as faixas de IP's que estam sendo utilizadas em sua rede.belezaEstou aguardando, valeu!VenturinOi Venturim, tudo bem.Hoje durante o dia resolvi falar com o suporte da DLink e ele já me resolveu parte da problema.Ele liberou a porta para uma única maquina( A PRINCIPAL ), mas falou que dá para liberar todas para uso do VNC. O Modem é o DLink 500G, e os IPs internos são: 10.1.1.2, -10.1.1.3. -10.1.1.4,-10.1.1.5 e 10.1.1.6. A porta liberada é a 10.1.1.4 e ja está funcionando( até que enfim ) Não consegui entender a explanação dele sobre como abrir todas portas. Depois que tardiamente descobri que o problema era no modem, a coisa começou a andar. Sem querer abusar, mas se voce puder me dar dicas das configurações para abrir as outras portas, vai ser de grande valia, primeiro por resolver o problema, segundo porque vou aprender e isso não tem preço mesmo. Mais uma vez, muito obrigado pela força e por ssua atenção. Obrigadoolá amigo, espero não ter aborecido você, mas eu estava muito ocupado esta semana, por isso, vou montar o nosso "tutorial" neste final de semana, sem falta....desculpe-me pela demorat.+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Jr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2007 Oi Venturim, sem problema algum, como ja estou com uma máquina funcionando, o restante agora quero fazer com muita calma e procurando entender de verdade para não me perder novamente. Mais uma vez obrigado mesmo pela atenção.AbraçosT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites