Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Tenho um campo no banco de dados... presiso transforma em array

Recommended Posts

FOR I := 1 TO LENGTH(STRING) doBegin   if pos(';',Copy(String,i,1)) > 0 then	 //insere no array a variavel resultado   else	 resultado := resultado + Copy(String,i,1)End;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FOR I := 1 TO LENGTH(STRING) doBegin   if pos(';',Copy(String,i,1)) > 0 then	 //insere no array a variavel resultado   else	 resultado := resultado + Copy(String,i,1)End;
1 - Como eu crio a variavel array?2 - Como eu mando o valor para dentro do array?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valdiney, essas informações sobre o array já lhe foram passadas no exemplo das fotos, lembra-se...

caso não se lembre...

segue o link abaixo...

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=706136

No exemplo que lhe passei eu crio um array e incluo itens nele...

Observe com atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo,

neste exemplo que fiz, o que ta errado?

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var  matriz: array of string;  i: integer;  texto: string;begin  texto := '5;45;2;8;9;1;42;68;98;7;44;';  matriz := nil;  for i := 1 to LENGTH(texto) do  begin	if pos(';',Copy(texto,i,1)) > 0 then	begin	  SetLength(matriz,(Length(matriz)+1));	  matriz[(Length(matriz) -1)] := Copy(texto,i,1);	end;  end;  ShowMessage( matriz[3] );end;

No meu ver teria que imprimir o numero -> 8

Mas ele imprime a vírgula. Qual o erro!?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça da seguinte forma:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var	matriz: array of string;	i: integer;	texto, aux: string;begintexto:='5;45;2;8;9;1;42;68;98;7;44;';matriz:=nil;aux:='';for i:=1 to Length(texto) do	begin	if texto[i] = ';' then		begin		SetLength(matriz,(Length(matriz)+1));		matriz[(Length(matriz) -1)]:=aux;		aux:='';		end	else		aux:=aux + texto[i];	end;ShowMessage(matriz[3]);end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.