Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guicisoto

como criar um formulario que o usuario esclha pra quem mandar

Recommended Posts

eu ja sei fazer um form onde eu defino um e-mail de destino. mas eu queria fazer um form onde quem define para quem vai enviar é o usuario.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<form action="mail.php" method="post">Para:<input type="text" name="praquem" />Assunto: <input type="text" name="assunto" />De: <input type="text" name="dequem" />Mensagem: <textarea name="mensagem"></textarea><input type="submit" value="enviar"></form><?phpini_set("SMTP","smtp.seuservidor.com.br ");$praquem = $_POST['praquem'];$dequem = $_POST['dequem'];$mensagem = $_POST['mensagem'];$assunto = $_POST['assunto'];$headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";$headers .= "From: Quem Manda < ".$dequem." > \n";$headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n";mail($praquem, $assunto, $mensagem, $headers);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me ative a detalhes no código do Raziel mas a lógica é aquela. Outra forma não tem.Você cria um campo onde digita o endereço de e-mail e na rotina tu assume o valor da variável.

Compartilhar este post

Link para o post

ahe não funcionou.você tem outra dica ae

Cara tah testando isso daew de onde? Server no teu PC - WAMP? Se for, certamente pode esquecer, pois vai ser dificil funcionar, é raro o servidor que aceita o SMTP remoto, ainda mais sem autenticar....

Compartilhar este post

Link para o post

ta na web.

ospedado em servidor php.

mas eu tenho que alterar ao guma aqui:

ini_set("SMTP","smtp.seuservidor.com.br ");
sei la colocar o endereço do servidor.?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Cpanel? se tem, vai em email, e descobre qual o endereço de smtp...pode ser algo comohost.dominio.com.brsmtp.dominio.com.brmail.dominio.com.brlah no Cpanel tem, é como especificar o endereço do Smtp, pra configurar o Outlook....

Compartilhar este post

Link para o post

função mail() está desabilitada? é um host free?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.