Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R.I.A

Como fazer a seguinte função...

Recommended Posts

boa tarde a todos...

gostaria da ajuda de vcs... vamos la..

eu tenho um swf principal... com alguns bts...

*bt_obras

*bt_cidade

*o artista

este swf tem um stop(); em um frame e depois desse frame tem uma animação de saída. Então quando clicamos em algum bt, é dado play(); para rolar a animação de saída de todos os objetos deste swf principal.

Gostaria da ajuda de vcs para criar uma função onde quando fosse clicado o "bt_obras" fosse dado play(); para rolar a animação de saída e depois carregar o swf "obras"

a mesma coisa para os outros bts, só que ao final da animação de saída carregaria um certo swf. entenderam?

seria algo.. assim:

*quando clicar no "bt_obras" será dado play e quando chegar no último frame irá carregar o swf "obras"

*quando clicar no "bt_cidade" será dado play e quando chegar no último frame irá carregar o swf "cidade"

agora ficou mais claro?

deem uma força aí...

desde já o meu muito obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos botões coloca assim

//bt_obrasbt_obras.onPress=function(){play()_root.filme="obras.swf"}//bt_cidadebt_cidade.onPress=function(){play()_root.filme="cidade.swf"}

e assim por diante

agora no ultimo frame, onde deve ter um stop() você carrega o filme,

MC.loadMovie(_root.filme)

só isso, tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

tentei.. mas deu erro.. na linhabt_obras.onPress=function(){coloquei a instancia do bt como: bt_obras e deu errosem a instancia tbm deu erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acusou erro nesta linha q postei acima aí.

bom.. eu tentei assim:

on(release){_root.play();variavel = botao1}Ai no último frame:if (variavel == "botao1") {unloadMovie(1);loadMovie("obras.swf",1);} else if (variavel == "botao2" {unloadMovie(1);loadMovie("cidade.swf",1)}

ele dá o play no swf mas quando chega no ultimo frame nao carrega o novo swf. ele volta para o frame 1.

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria a mensagem de erro qual era,

mas tenta assim

on(release){_root.play();_root.variavel = "botao1"}

Ai no último frame:

stop()if (_root.variavel == "botao1") {unloadMovie(1);loadMovie("obras.swf",1);} else if (_root.variavel == "botao2" {unloadMovie(1);loadMovie("cidade.swf",1)}

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara.. ainda nada... ele dá o play e quando chega no último frame.. fica branco.nao ta carregando o swf.troquei os níveis mas nao adiantou...********pelo que vi o problemas esta justamente na variavel colocada nos bts... pois o as no ultimo frame nao esta reconhecendo a varivel vinda do bton(release){_root.play();_root.variavel = obras}on(release){_root.play();var = obras}nao rolou nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma tentativa

tenta assim nos botões

//talves ele esteja dando play antes de setar a variavel, então, naum esquece as aspas on(release){_root.variavel = "botao1"_root.play();}

agora no ultimo frame, você deve criar um movieClip, e colocar o nome dele de "alvo_mc"

e coloca isso, no ultimo frame

stop()if (_root.variavel == "botao1") {alvo_mc.unloadMovie()alvo_mc.loadMovie("obras.swf");} else if (_root.variavel == "botao2" {alvo_mc.unloadMovie();alvo_mc.loadMovie("cidade.swf")}

tenta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.