Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

While dentro de While ou Inner Join?

Recommended Posts

$query = mysql_query("select * from forum_categorias" ,$con);

while($row = mysql_fetch_assoc($query))

{

$categoria[] = $row['categoria'];

$descricao[] = $row['descricao'];

$consult = $row[categoria];

echo 'Categorias:'.$consult.'<br>';

$a++;

$query2[$a] = mysql_query("select * from foruns where categoria = '$consult'", $con);

while($row2 = mysql_fetch_assoc($query2[$a]))

{

$titulo[] = $row2['forum']; // o Certo seria assim $titulo = $row2['forum'];

echo 'Titulo:'.$titulo.'<br>';

}

}

Aew pessoal, já são 18:30 e estou desde ontem sem durmir... (quando não resolvo me ferro), o Smarty exite que seja atribuido um arry para uma {section}, a questão é que o terceiro array, se torna um array de array, e ai não pega lah no template...

tava dando uma olhada na web, e vi o tal Inner Join... será que neste caso poderia usar...(se puder alguém me mostra como, pois nunca usei e já tentei diversos tutorials, inclusive um do fábio aki do imasters....

Segue o link de um outro POSt meu, que exibe o problema por completo, + o banco....

Link do POST

Se puderem me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ...na sua consulta, pelo oque eu pude ver, você pode muito bem usar um join ali.para trabalhar com arrays no smarty, eu prefiro o foreach, tenho um controle melhor sobre o arraybusque na documentação do smarty

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar o código resumido....require("includes/includes.php");require("includes/conection.php");$query = mysql_query("select * from forum_categorias" ,$con);while($row = mysql_fetch_assoc($query)) { $categoria[] = $row['categoria']; $descricao[] = $row['descricao']; $consult = $row[categoria]; echo 'Categoria é:'.$consult.'<br>'; $a++; $query2[$a] = mysql_query("select * from foruns where categoria = '$consult'", $con); while($row2 = mysql_fetch_assoc($query2[$a])) { $titulo[] = $row2['forum']; // o Certo seria assim $titulo = $row2['forum']; $titulo2 = $row2['forum']; echo 'Titulo é:'.$titulo2.'<br>'; } }$smarty->assign("categoria", $categoria);$smarty->assign("titulo", $titulo);$smarty->display("index.tpl");Template[:section name=categorias loop=$categoria:] [:$categoria[categorias]:] <br />[:section name=foruns loop=$titulo:] [:$titulo:] <br />[:/section:][:/section:]Desejo no template o Efeito dos Echos....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.