Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernandobrasileiro

Porque fotografar em RAW

Recommended Posts

A fotografia em RAW é conhecida como negativo digital, e as vantagens de usar este formato são semelhantes as de guardar um negativo de filme pois o pós processamento do RAW possibilita ampliações, tratamento de cor, correção de exposição aumento da nitidez e muitos outros ajustes com uma qualidade muito superior a uma edição convencional principalmente para leigos, uma outra grande vantagem é que o arquivo RAW não pode ser alterado todas as edições devem ser salvas em um novo arquivo.em breve publicarei tutorial sobre uso do formato RAW, aguardo comentários, dicas e dúvidas para compor o tutorial.Fernando Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fotografia em RAW é conhecida como negativo digital, e as vantagens de usar este formato são semelhantes as de guardar um negativo de filme pois o pós processamento do RAW possibilita ampliações, tratamento de cor, correção de exposição aumento da nitidez e muitos outros ajustes com uma qualidade muito superior a uma edição convencional principalmente para leigos, uma outra grande vantagem é que o arquivo RAW não pode ser alterado todas as edições devem ser salvas em um novo arquivo.em breve publicarei tutorial sobre uso do formato RAW, aguardo comentários, dicas e dúvidas para compor o tutorial.Fernando Rodrigues

Um tutorial sobre o uso do RAW seria interessante, pois pelo que eu sei trabalhar com RAW é demorado, exige muiiiiito da máquina e também bons conhecimentos pra acertar exposição, cor, nitidez... coisas que a própria máquina faz qdo converte pra jpeg.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Interessante fazer um tutorial sobre este assunto.

Eu estive fazendo um pequeno exercício com o CS3 (câmara Raw) e verifiquei que os recursos são inúmeros.

A partir deste momento está claro para mim o porque vemos em revistas especializadas em fotografias de alta qualidade das fotos e que é dificil acreditar que exista está tonalidade, essa cor, esse brilho, essa luz etc.

Poderia fazer um tutorial em varias etapas, começando pelos ajustes básicos que também são os mais empregados.

Como diz no amigo Marcos "É necessário bons conhecimentos".

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.