função autocompletar
Ola Pessoal. Tudo ok?
É o seguinte, lendo um aqui post cheguei ao código abaixo.
A função autocompletar o nome esta funcionando beleza porem, eu queria agora fazer o seguinte.
A cada nome que eu escolher(digitar) na combobox, automaticamente ompletasse os outros campos da tabela referentes ao nome escolhido a combobox, tipo CPF, endereço, etc..
No caso do meu código, ele até completa porem qualquer que seje o nome escolhido no combobox, ele só completa os outros campos referentes ao primeiro nome da tabela.
Como resolver isso?
procedure TFormCotacoes.ComboBoxCliChange(Sender: TObject);begin if (ZTableCotacoes.State in [dsInsert,dsEdit]) then //Verifica se a tabela esta em estado de edição ou inserção begin ZqryClientes.Close; ZqryClientes.ParamByName('Nome').Value:=ZTableCotacoesNomeCli.Value; ZqryClientes.Open; ZqryClientes.Refresh; ZqryClientes.First; //Verifica se encontrou while not ZqryClientes.EOF do begin ComboBoxCli.Items.Add(VarToStr(ZqryClientesNome.Value)); ZqryClientes.Next; end; if not ZqryClientes.IsEmpty then begin ZTableCotacoesCodigo_Cliente.Value:=ZqryClientesId.Value; ZTableCotacoesLocal_Cobranca.Value:=ZqryClientesEndereco.Value; ZTableCotacoesCPF.Value:=ZqryClientesCpf.Value; ZTableCotacoesCNPJ.Value:=ZqryClientesCNPJ.Value; end else begin ZTableCotacoesCodigo_Cliente.AsString:=''; ZTableCotacoesLocal_Cobranca.AsString:=''; ZTableCotacoesCPF.AsString:=''; ZTableCotacoesCNPJ.AsString:=''; end endend;
Discussão (30)
Carregando comentários...