Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Subtração com sql

Recommended Posts

Tenho um controle de estoque de uma oficina. Os carros em manutenção entram na oficina e nem sempre o serviço termina no proprio dia. Desta forma algumas peças do estoque vão sendo lançadas na ordem de serviço do veículo. Tenho uma tabela de itens do estoque, uma de ordem de serviço e outra onde é lançado os itens usados no veículo. Preciso montar uma query onde eu tenha os dados do produto com o saldo atualizado, ou seja o saldo atual da tabela de itens - a quantidade lançada no veiculo. Como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser ajudado... Dê mais detalhes:1- Qual o Banco de dados Utilizado???2- Qual a forma de acesso ??? (ADO - BDE - DBExpress - Zeos - etc...)3- Qual a estrutura de tabelas do BD???

Compartilhar este post

Link para o post

Banco de dados = FirebirdForma de Acesso = DbexpressEstrutura. Tabela Pecas Cod_pec Nom_pec Uni_pec Sal_atu ...Tabela Ordem de serviço Num_os Sit_os Cod_cliTabela de Lançamentos de Pecas Num_os Cod_pec Qtd_req ...Objetivo:Listar todas as peças subtraindo o sal_atu - somatorio das qtd_req para cada peça cujo ordem de serviço estiver com sit_os = 'A'

Para ser ajudado... Dê mais detalhes:1- Qual o Banco de dados Utilizado???2- Qual a forma de acesso ??? (ADO - BDE - DBExpress - Zeos - etc...)3- Qual a estrutura de tabelas do BD???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.