Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Patricio

Detectar tecla ESC

Recommended Posts

Olá, eu tô fazendo um sistema aqui que eu acho q seria interessante o cara sair do sistema pressionando ESC, até pra evitar tirar a mão do teclado e ir até o mouse, podem falar que e frescura mais num é naum, o pessoal lá num pode perder tempo.. mas o meu problema é o seguinte.. como fazer detectar que essa tecla foi pressionada.. eu dei uma pesquisada.. ai só encontrei isso:

<script language=javascript>function tecla(){if(document.all){alert(Saindo...);}}</script><body onkeypress="tecla()">

Isso faz mostrar o numero da tecla que foi pressionada, ai descobri que o ESC é 27, ai tentei tipo fazer uma validação assim:

<script language=javascript>function tecla(){if(27==keyCode){alert(Saindo...);}}</script><body onkeypress="tecla()">

Mais naum deu certo... alguem pode me dar uma força com isso?

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com ajuda de nosso amigo Messiah, neste tópico TÓPICO, você pode fazer assim:

<BODY onKeyPress="alertkey(event);">
função:

function alertkey(e) {	if( !e ) 	{		if( window.event ) 		{			//Internet Explorer			e = window.event;		} 		else 		{			return;		}	}	if( typeof( e.keyCode ) == 'number'  ) 	{		//DOM	   e = e.keyCode;	} else if( typeof( e.which ) == 'number' ) 	{	  //NS 4 compatible	   e = e.which;	} else if( typeof( e.charCode ) == 'number'  ) 	{	  //also NS 6+, Mozilla 0.9+	   e = e.charCode;	} else 	{	  //total failure, we have no way of obtaining the key code	  return;	}	if(e==27) 	{	   alert("esc");	}}

assim esta função se torna crossbrowser...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.