Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

compartilhar funcoes em todas as paginas

Recommended Posts

Oi pessoal;To com a seguinte dor de cabeça:Em varias pagina de meu site tenho que incluir um arquivo contendo vairas funções asp, este arquivo esta na pasta "Admin", então fica fácil, é so adicionar em todas as paginas:<!-- # include file = "admin/funcoes.asp" --> O problema é o seguinte:eu queria fazer isto de forma dinamica, tipo assim:<!-- # include file = "<%=Application('ArquivoDeFuncoes')%>" -->Mas retorna um erro porque neste caso ele não executa o asp, interpreta como se fosse um texto normal.A razão disto é que em cada lugar que implemento a solução (provedor) crio um caminho diferente para o arquivo de funções (nem sempre é o mesmo) e ai tenho que alterar página por página.Se conseguisse fazer um include com conteúdo dinânimo bastaria alterar no global.asa.Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sempre quiz saber se isso é possível..<!-- # include file = "<%=arquivo%>" -->nunca consegui encontrar uma solução..acho que não tem suporte porque o comando include file fica fora das tags ASPcom PHP é possível:<?$arquivo = "funcoes.php";include $arquivo;?>

Compartilhar este post

Link para o post

Ja encontrei a resposta e ela é:"Não é Possível"Encotrei em um site americano onde diz um monte de coisas que o include é executado antes do script e coisas do genero mas o fato é que deixaram claro que não funciona.Fazer o que né?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu nao seu se vai funcionar, mas é a minha sugestao.<% arquivo = Caminho\Arquivo.aspresponse.write "<!-- # include file = '" & arquivo & "' -->"%>Tenta ai. Qualquer duvida, so me procurar no icq ou enviar um email. Espero que funcione. Boa sorte! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.