Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amador

SELECT * FROM tabela - substituir ID por nome

Recommended Posts

eu tenho a tabela clientes ( tbl_dados_clientes ) e a tabela cidade ( tbl_cidade )

 

olha só isso:

 

tbl_dados_clientes

idc_cidade (recebe o id da cidade)

 

---

 

tbl_cidade

nome_cidade (nome da cidade)

 

-------

ele tem que substituir o idc_cidade pelo nome_cidade

Exemplo: em vez de mostrar 2 ele mostra Curitiba

 

-------------

 

eu fiz assim e de outras formas, só que ele dá erro

$query_Recordset1 = "SELECT * FROM tbl_dados_clientes, tbl_cidade WHERE tbl_dados_clientes.idc_cidade = tbl_cidade.nome_cidade";

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como na tabela de clientes você tem um campo codigo para a cidade, na tabela de cidades você precisa ter tambem um codigo para a cidade.O seu SQL está dando erro porque você está dizendo que ele deve selecionar registros onde o codigo da cidade seja igual ao nome da cidade.Faça dois SQLs, o primeiro vai pesquisar a tabela de cidades e retornar o nome da cidade de acordo com o codigo. Guarde o nome da cidade numa variavel.Faça outro SQL, pesquisando o cliente onde o nome da cidade seja igual a variavel.Depois, imprima o nome do cliente e a cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minhas tabelas estão assim

 

tbl_dados_clientes

id_cliente - nome - idc_cidade

 

tbl_cidade

id_cidade - nome_cidade

 

 

eu fiz assim

 

$query_Recordset1 = "SELECT * FROM tbl_dados_clientes, tbl_cidade WHERE tbl_dados_clientes.idc_cidade = tbl_cidade.id_cidade";

 

mas isso não muda nada? como eu faço para aparecer na página escrito o nome da cidade e não o ID?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minhas tabelas estão assim

 

tbl_dados_clientes

id_cliente - nome - idc_cidade

 

tbl_cidade

id_cidade - nome_cidade

 

 

eu fiz assim

 

$query_Recordset1 = "SELECT * FROM tbl_dados_clientes, tbl_cidade WHERE tbl_dados_clientes.idc_cidade = tbl_cidade.id_cidade";

 

mas isso não muda nada? como eu faço para aparecer na página escrito o nome da cidade e não o ID?

 

Pela data você já deve conseguido fazer isso mas vou colocar a solução para as futuras gerações

 

$query = "SELECT id_cliente, nome, (SELECT nome_cidade FROM tbl_cidade WHERE tbl_dados_clientes.id_cidade = tbl_cidade.id_cidade) AS cidade

FROM tbl_dados_clientes";

 

Então vão sair os dados:

Id_cliente, nome, e a nova coluna cidade que é na verdade o resultado da sub consulta que retorna o nome da cidade dentro da tabela tbl_cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.