Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Pacheco

em DB script de relacionamento

Recommended Posts

Pessoas,Eu estou criando um script de relacionamento tipo o orkut. Na criação do banco eu travei em uma tabela: a tabela de amigos.A tabela de amigos contém o id do amigo1 e o id do amigo2. Assim para selecionar todos os amigos de algum usuário seria necessário buscar todos os registros que contivessem o id em questão.Mas se o sistema possuir 1000 usuários com 1000 amigos eu teria 1 milhão de registros! (ta bom, não seria um milhão pq haveria redundancia mas este é só um exemplo :-) ) e qto mais usuários com mais amigos mais registros eu teria. Eu pensei em criar uma tabela de amigos pra cada usuário, tipo: amigos_fulano. Assim eu teria mais tabelas com menos registros cada uma. Mas eu tb teria milhares de tabelas....Alguém teria alguma dica de como solucionar esse problema? ou uma maneira que tivesse o menor consumo de recursos do servidor...Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem a tabela pessoa e a tabela amigos, acho que não tem muito como fugir disto !Qual tua outra solução ? Criar vários id´s vai limitar e ficar ruim para manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma sugestão. crie um campo de amigos e coloque os ID's dos amigos no campo separados por vírgula, e trate isso na aplicação.E quando entrar um novo amigo, pegue o campo, acrescente o novo ID no final e de um update.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.