dfonte 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 e aew pessoal, beleza... sou novo aqui no forum e estou com um probleminha que está me deixando louco. é o sequinte: Tenho um arquivo PHP que pega os dados do mysql e gera um arquivo xml e o resultado deste xml será mostrado no flash. O arquivo PHP é este: <?PHP$sql = mysql_query("SELECT A.ID, A.FOTO FROM mvs_fotos A");$row = mysql_num_rows($sql); if($row > 0) { $arquivo = "fotos.xml";/ $ponteiro = fopen($arquivo, "w+"); fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\"?>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<photos>\r\n"); for($i=0; $i<$row; $i++) { $id = mysql_result($sql,$i,"A.ID"); $foto = mysql_result($sql,$i,"A.FOTO"); $conteudo = "\t<fotos nome=\"".$foto."\" id=\"".$id."\" />\r\n"; fwrite($ponteiro, $conteudo); } fwrite($ponteiro, "</photos>"); fclose($ponteiro);}?>o arquivo XML gerado é parecido com este: <?xml version="1.0"?><photos> <fotos nome="foto1.jpg" id="0" /> <fotos nome="foto2.jpg" id="1" /> <fotos nome="foto3.jpg" id="2" /> <fotos nome="foto4.jpg" id="3" /> <fotos nome="foto5.jpg" id="4" /></photos>No localhost aqui na minha máquina está funcionando perfeitamente más quando está no servidor web da o seguinte erro: Warning: fopen(fotos.xml) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 6Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 8Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 9Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 16Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 19Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 20 Não sei se o problema está nos códigos ou no servidor web. Eu contatei o suporte técnico do servidor e eles me disseram que não há problemas no servidor deles. Se alguém puder me ajudar eu ficaria agradecido. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 verifique a permissao de escrita na pasta que voce ta gerando o xml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfonte 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 a pasta tem permissão de escritafoi a primeira q eu verifiquei quando deu este erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mrpereira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 VICHI AQUI NA EMPRESA só da pau nestes esquema de xml com flash, a verdade é que o flash é uma m***, mas opiniões a parte.da permissão direto n oarquivo 777, se ainda não funcionar limpa td cache do teu navegador e verifica se o caminho ta certinho, se ainda não der tira a rotina de gerar o arquivo e tenta só puxa os dados dele com o flash, tem que ir por etapa, ve se cada etapa foi cumprida, começando pela geração do arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfonte 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 o problema está em gerar o arquivo xml. se eu fazer o upload de um arquivo já criado para a pasta, o flash lê este arquivo de boa sem dar nenhum erro.tipo, eu faço o upload das fotos para o servidor e depois q eu termino eu clico em um link para gerar o xml e é ai q dá o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 Olhe se O arquivo XML ta com chmod 0777 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mrpereira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 é isso ai ronan... com oo ronan falou ao criar o xml via php tens que dar permissão no arquivo xml via php ao criar, naum adianta da permissão só na pasta. olha o comando php que da permissão no arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfonte 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 eu ainda sou iniciante em php mas pesquisei um pouco e encontrei a função: chmod ("arquivo", 0777); coloquei esta função logo após fopen pq do meu ponto de vista é o lugar mais apropriado. o código ficou assim: <?PHP$sql = mysql_query("SELECT A.ID, A.FOTO FROM mvs_fotos A");$row = mysql_num_rows($sql); if($row > 0) { $arquivo = "fotos.xml";/ $ponteiro = fopen($arquivo, "w+"); chmod ("fotos.xml", 0777); fwrite($ponteiro, "<?xml version=\"1.0\"?>\r\n"); fwrite($ponteiro, "<photos>\r\n"); for($i=0; $i<$row; $i++) { $id = mysql_result($sql,$i,"A.ID"); $foto = mysql_result($sql,$i,"A.FOTO"); $conteudo = "\t<fotos nome=\"".$foto."\" id=\"".$id."\" />\r\n"; fwrite($ponteiro, $conteudo); } fwrite($ponteiro, "</photos>"); fclose($ponteiro);}?>no localhost não dá nenhum erro más online deu os mesmos erro de antes e mais este:Warning: chmod() [function.chmod]: Operation not permitted in /endereço_do_servidor_web/geraXML.php on line 7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dfonte 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 o mesmo erro ocorre tb quando eu crio arquivos.txt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites