Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Gomes

consulta aproximada

Recommended Posts

caros colegas, pra confirmar se a lógica está correta, pois não tenho certeza de que estou fazendo certo...

tenho um campo qualquer em uma tabela no mysql...

vamos supor que o campo seja do tipo VARCHAR, tamanho 1000...

e vamos supor que nesse campo tenha cerca de 500 registros cadastrados, e que eles sao parecidos com o registro abaixo:

"Os seguintes solventes halogenados usados, utilizados em desengraxe: tetracloroetileno; tricloroetileno; dicloro metano; 1,1,1-tricloroetano; tetracloreto de carbono e fluorocarbonetos clorados, além de resíduos originados no processo de recuperação destes solventes ou de misturas que os contenham"

Bom, gostaria de fazer uma consulta onde se eu digitasse lá no textfield a palavra "solvente", a consulta retornasse todos os registros que contenham a palavra "solventes"

R = Request.Form("txtR")Sql1 = "SELECT * FROM nbr10004_2004_res WHERE RP LIKE " &"'%'" & " '"&R&"' " & "'%'"

Esse Sql estaria de acordo com o que quero???

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta o seguinte:

R = Request.Form("txtR")Sql1 = "SELECT * FROM nbr10004_2004_res WHERE RP LIKE '%" & R & "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seguinte:

R = Request.Form("txtR")Sql1 = "SELECT * FROM nbr10004_2004_res WHERE RP LIKE '%" & R & "%'"
brother, consegui mais resultados na consulta implementando a minha primeira ideia...

R = Request.Form("txtR")C = Request.Form("txtC")Sql1 = "SELECT * FROM nbr10004_2004_res WHERE " &Lcase("RP")& " LIKE " &"'%'" & " '"&Lcase(R)&"' " & "'%'" & "AND " &Lcase("CP")& " LIKE " &"'%'" & " '"&Lcase(C)&"' " & "'%'"
só que agora estou com mais dois probleminhas...

1. no total tenho 195 registros na minha tabela..., porem os 12 ultimos registros nao aparecem em nenhuma hipotese nos resultados das minhas consultas pelo fato do campo "CP" da tabela "nbr10004_2004_res" nao possuir nada(null) nesses ultimos 12 registros.

O que eu poderia estar fazendo para sanar esse problema e fazer tais registros aparecerem?

2. eu precisaria que a minha busca fosse do tipo "aleatória", ou seja, vamos supor que no campo "CP" da tabela "nbr10004_2004_res" eu tenha um registro assim:

"sal, açucar, arroz, feijao"

se eu digitar: "açucar, arroz", a consulta traz normalmente esse registro para mim, porem se eu inverter, ou seja, escrever: "arroz, açucar", nada é retornado pela consulta, e eu precisaria que esse registro fosse retornado. alguem sabe como eu poderia fazer isso tambem??

um forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.