Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rakelc

contagem regressiva

Recommended Posts

alguém ae sabe como eu faço um relógio com contagem regressiva de 20 minutos?quem puder ajudar, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei o código em javascript... mas incluia data também e não consegui alterá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, fiz ae agora, é só javaScript...Ve ae se é disso que você precisa

<html><head> <script language="javaScript"> i = 21 function relogio(){ if(i >= 0){ i = i - 1; document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = i; setTimeout('relogio()', 1000); } else{ document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = "Aêêê passou 20 segundos, lero lero!!!"; } } </script></head><body style="font-family:verdana;font-size:10px;" onLoad="relogio()"> <span id="spanRelogio"></span></body></html>

falowww

Compartilhar este post

Link para o post

é... mais ou menos isso, só q eu preciso alterar pra 20 minutos....altero naquela linha:i = 21coloco 2000?mas aí é q está meu problema.... se eu altero pra 2000, ele faz a contagem 1999, 1998... como faço pra ele fazer por minutos isso?mas aí é q está meu problema.... se eu altero pra 2000, ele faz a contagem 1999, 1998... como faço pra ele fazer por minutos isso?

Compartilhar este post

Link para o post

ve se assim fica interessante...

peguei o codigo do birobiro e alterei

<html><head><script language="javaScript">i = 1201function relogio(){if(i >= 0){i = i - 1;document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = parseInt(i/60);setTimeout('relogio()', 1000);}else{document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = "Aêêê passou 20 segundos, lero lero!!!";}}</script></head><body style="font-family:verdana;font-size:10px;" onLoad="relogio()"><span id="spanRelogio"></span></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

opa, acho que vou dar uma dica,

essa função do nosso amigo faz a contagem em segundos, certo? bom, na variavel i ele definiu 20 segundos, 20 minutos seria então 1200 segundos, então não seria apenas alterar a variavel para 1200 ao inves de 20?

Compartilhar este post

Link para o post

opa... valeu ae guris, deu certo aqui...só tem um detalhezinho.... queria com os segundos também...é que pra colocar num administrador, pro cara que tah acessando saber quando tempo ele tem até a Session dele expirar, tipo os que tem no site do HSBC...dae ficava algo do tipo... ahh, você tem 20:00 antes do seu login expirar... e ae ele ia reduzindo... 20:59, 20:58, 20:57...oq vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhhhh não precisa, não precisa!!!!!hehehehehehehetudo certo aki, valeu mesmo guris!!!!!baita mão na roda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae girl!!!

Ta aeee, num fiquei esperando os 20 minutos (nao sou tao desocupado assim huahua) pra ver se ta funcionando 100% mais aparentemente ta sim...

<html><head>	<script language="javaScript">		var min, seg;		min = 20;		seg = 1		function relogio(){			if((min > 0) || (seg > 0)){				if(seg == 0){					seg = 59;					min = min - 1				}				else{					seg = seg - 1;				}				if(min.toString().length == 1){					min = "0" + min;				}				if(seg.toString().length == 1){					seg = "0" + seg;				}				document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = min + ":" + seg;				setTimeout('relogio()', 1000);			}			else{				document.getElementById('spanRelogio').innerHTML = "Finalmente se passaram 20 minutos!";			}		}	</script></head><body style="font-family:verdana;font-size:10px;" onLoad="relogio()">	<span id="spanRelogio"></span></body></html>

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

legal sua ideia rakelc, bem usual, mas ao inves de exibir 20:00 e for reduzindo coloca 20 minuto(s) e 0 segundo(s) e ai vai reduzindo, 20:00 parece ser oito horas no formato 24hs, hehe, mas bem legal a ideia!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

birobiroooooooooooooo valew denovo né ;)pô, ficou legal mesmo.... fiquei horasss tentando e não conseguia hehehehehehehetah na hora de eu começar a estudar Javascript tb =)ae Daniel, vulgo id.cs O.o , também achei que fosse parecer 20:00 horas... mas vou colocar um 00 fixo na frente porque a minha capacidade não chega a tanto de eu conseguir separar aquele código do birobiro agora pra colocar horas e segundos hehehehehehemas vou tentar... vou tentarValew guris, denovo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ooopa, num foi nada nom...Fala ae oque você quer fazer q agente faiz mew, to aki sem nada pra fazer mesmo! huauahuahuhuaE estude muito não, mais mó chatão mais as vezes util hahahaflwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.