Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelsoueu

Inserir checkbox em php para o mysql

Recommended Posts

Estou com um probleminha no meu banco de dados. É o seguinte: Fiz um banco de dados e montei uma tabela sem o checkbox lá no phpMyAdmin. Tudo funcionou perfeitamente! O problema é justamente quando quero inserir o checkbox. Lá na tabela, defini o campo 'news', referente ao meu checkbox, como tinyint, pq parece ser o tipo de variável mais recomendado para o caso. No meu arquivo .php, insiro o seguinte código:<?if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") { $nome = $_POST['nome']; $ddd = $_POST['ddd']; $fone = $_POST['fone']; $email = $_POST['email']; $empresa = $_POST['empresa']; $estado = $_POST['estado']; $curso = $_POST['curso']; $news = (isset($_POST['news']) ? 1 : 0); if ($nome and $ddd and $fone and $email and $empresa) { $conexao = mysql_pconnect("localhost","root","senha"); mysql_select_db("rawtech_tabela",$conexao); $query = "INSERT INTO pagina VALUES('00000','$nome','$ddd','$fone','$email','$empresa','$estado','$curso','$news', NOW())"; mysql_query($query,$conexao); header("Location: sucesso.htm"); } else { header("Location: erro.htm"); }}Sem o "news", tudo roda perfeitamente! Onde está o meu erro?Muito obrigada,Kel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela recepção, Beraldo.Bom.. tentei tirar as aspas, além de outras "estripulias", mas tudo foi em vão. Penso agora se o erro não está lá no código html do checkbox. Atualmente ele está assim:<input name="news" type="checkbox" id="news" value="1" checked>Será? Obrigada,Kel

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce coloca o $news, nada é inserido ou exceto $news é inserido?

Tente trocar

mysql_query($query,$conexao);
por

mysql_query($query,$conexao) or die (mysql_error());

Veja se aparece algum erro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece quando você insere um registro duplicado em um campo único (Unique Key) ou com chave primária (Primary Key).

Sendo assim, troque "000" por NULL, ficando:

Insert Into tabela Values (NULL, demais campos);

Isso fará com que o MySQl gere o id automaticamente.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, é ideal retirar o or die (mysql_error()) spós a conclusão do sistema, para que, caso haja algum futuro erro ocasional, o visitante não veja a mensagem de erro.

Além de mysql_error(), existe a função mysql_errno(). Com ela você pode comparar os códigos de erros MySQL a fim de montar um tratamento de erros. ;)

Daqui uns dias acredito que o Fabyo publicará um tutorial sobre tratamentos de erros, que estava sendo elaborado entre os moderadores de PHP.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.