Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

Desabilitar F5 no FIrefox - Alguem sabe essa?

Recommended Posts

Olá pessoal, como todos sabem estou construindo um Chat, que está usando muito javascript, mas eu não sei muito não...

Agora preciso que se anule o botão refresh, no IE eu consegui, agora soh falta no firefox... algéum me ajuda?

Pode ser link, código pronto ou ajeitar este que vou por abaixo pra que o miserável do FF, não aceite o F5...

quanto ao botão atualizar do menu do botão, este não tem problema.

Segue o códiog que eu tenho - SOMENTE PRO IE....

document.onkeydown = function(){

if(window.event && window.event.keyCode == 116)

{ // Capture and remap F5

window.event.keyCode = 505;

}

if(window.event && window.event.keyCode == 505)

{ // New action for F5

alert('Função Desabilitada');

return false;

// Must return false or the browser will refresh anyway

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o restante, control alt, shift... tah tudo bloqueado.... soh caracteres.... isso aki oh...//allow these keys inside a text box if (sTag == "textarea" || (sTag == "input" && (sTagType == "text" || sTagType == "password")) && (nKeyCode == asciiBack || nKeyCode == asciiSHIFT || nKeyCode == asciiHome || bShiftPressed || (bCtrlPressed && (nKeyCode == asciiLeftArrow || nKeyCode == asciiRightArrow)))){ return true; } else if(bAltPressed && (nKeyCode == asciiLeftArrow || nKeyCode == asciiRightArrow)){ // block alt + left or right arrow bRet = false; }else if(bCtrlPressed && (sChar == 'A' || sChar == 'C' || sChar == 'V' || sChar == 'X')){ // ALLOW cut, copy and paste, and SELECT ALL bRet = true; }else if(bShiftPressed && nKeyCode == asciiTab){//allow shift + tab bRet = true; }else if(bIsFunctionKey){ // Capture and stop these keys bRet = false; }else if(bCtrlPressed || bShiftPressed || bAltPressed){ //block ALL other sequences, includes CTRL+O, CTRL+P, CTRL+N, etc.... bRet = false; } soh tah funcionando no firefox... portanto queria tirar, pra facilitar....

Compartilhar este post

Link para o post

OH! Acho que eras isso.... Bloqueia F5, Alt+ <- e Alt + -> ou seja, somente via navegação....var msg = 'Função desativada!'; //ESSAS SERÃO AS TECLAS DESABILITADAS var asciiF5 = 116; var asciiALT = 18; var asciiLeftArrow = 37; var asciiRightArrow = 39; if(document.all){ //ie has to block in the key down document.onkeydown = onKeyPress; }else if (document.layers || document.getElementById){ //NS and mozilla have to block in the key press document.onkeypress = onKeyPress; } function onKeyPress(evt) { window.status = ''; var oEvent = (window.event) ? window.event : evt; var nKeyCode = oEvent.keyCode ? oEvent.keyCode : oEvent.which ? oEvent.which : void 0; var bIsFunctionKey = false; if(oEvent.charCode == null || oEvent.charCode == 0){ bIsFunctionKey = (nKeyCode == asciiF5) || ( nKeyCode == asciiALT ) } var sChar = String.fromCharCode(nKeyCode).toUpperCase(); var oTarget = (oEvent.target) ? oEvent.target : oEvent.srcElement; var sTag = oTarget.tagName.toLowerCase(); var sTagType = oTarget.getAttribute("type"); var bAltPressed = (oEvent.altKey) ? oEvent.altKey : oEvent.modifiers & 1 > 0; var bRet = true; if(sTagType != null){sTagType = sTagType.toLowerCase();} if(bIsFunctionKey){ bRet = false; } else if(bAltPressed && (nKeyCode == asciiLeftArrow || nKeyCode == asciiRightArrow)){ bRet = false; } if(!bRet){ try{ oEvent.returnValue = false; oEvent.cancelBubble = true; if(document.all){ oEvent.keyCode = 0; }else{ oEvent.preventDefault(); oEvent.stopPropagation(); } alert(msg); }catch(ex){ alert(msg); } } return bRet; }Mas tem um Porem, o alt, no IE tah completamente Bloqueado, tem como fazer ficar soh o alt e as setas? Pq como é pra chat, se o cara quer digitar caracteres especiais não vai conseguir....Obrigado Thiago....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já consegui desativar o F5, desativar avançar e voltar com o ALT, e detectar o refresh do teclado e o back button do teclado, agora resta anular o refresh do teclado e o voltar.dah uma olhadinha aew thiago, ou alguem que puder me ajudar, pois apenas detecta mas não anula... var msg = 'Função desativada!'; //ESSAS SERÃO AS TECLAS DESABILITADAS var asciiF5 = 116; var asciiALT = 18; var asciiLeftArrow = 37; var asciiRightArrow = 39; var asciirefresh = 168; var asciiback1 = 166; if(document.all){ //ie has to block in the key down document.onkeydown = onKeyPress; }else if (document.layers || document.getElementById){ //NS and mozilla have to block in the key press document.onkeypress = onKeyPress; } function onKeyPress(evt) { window.status = ''; var oEvent = (window.event) ? window.event : evt; var nKeyCode = oEvent.keyCode ? oEvent.keyCode : oEvent.which ? oEvent.which : void 0; var bIsFunctionKey = false; if(oEvent.charCode == null || oEvent.charCode == 0){ f5button = (nKeyCode == asciiF5) } if(oEvent.charCode == null || oEvent.charCode == 0){ refreshbutton = (nKeyCode == asciirefresh) } if(oEvent.charCode == null || oEvent.charCode == 0){ backbutton = (nKeyCode == asciiback1) } var sChar = String.fromCharCode(nKeyCode).toUpperCase(); var oTarget = (oEvent.target) ? oEvent.target : oEvent.srcElement; var sTag = oTarget.tagName.toLowerCase(); var sTagType = oTarget.getAttribute("type"); var bAltPressed = (oEvent.altKey) ? oEvent.altKey : oEvent.modifiers & 1 > 0; var bRet = true; if(sTagType != null){sTagType = sTagType.toLowerCase();} if(f5button){ bRet = false; } // botão refresh do teclado else if(refreshbutton){ bRet = false; } // botão voltar do teclado else if(backbutton){ bRet = false; } else if(bAltPressed && (nKeyCode == asciiLeftArrow || nKeyCode == asciiRightArrow)){ bRet = false; } if(!bRet){ try{ oEvent.returnValue = false; oEvent.cancelBubble = true; if(document.all){ oEvent.keyCode = 0; }else{ oEvent.preventDefault(); oEvent.stopPropagation(); } alert(msg); }catch(ex){ alert(msg); } } return bRet; }// - Desabilita o Botão direito do mousefunction desabilitar(){ return false}document.oncontextmenu=desabilitar

Compartilhar este post

Link para o post

Não to falando daquelas teclinas de atalho.... e por falar nisso o back space fora do text tb volta.... preciso pensar nisso tb...

Não sei que teclas de atalho são essas não. Acho que meu teclado não tem isso, então.Só uma coisa: lembre-se que a pessoa pode atualizar através do mouse e que também pode desabilitar o javascript.
Sabe aqueles teclados multimedia?, são estas teclas, o mouse tah aki a solução:// - Desabilita o Botão direito do mousefunction desabilitar(){ return false}document.oncontextmenu=desabilitare quanto a desabilitar o javascript, precisaria da barra de ferramentas, que no caso já foi removida por um pop-up...sei que se o cara quizer realmente, atualizar a página, vai achar um meio, mas to tentando evitar acidentes...é que no caso, se ele der o refresh, vai sair e entrar no chat, e ainda vai abrir a janela de login, que neste caso acaba com as sessions do cara.Para o sistema não tem problema, pois as session são novamente gravadas, mas é incoviniente, o malandro ficar mandando mesagens "entrei" e" sai" toda a vez que apertar o F5, ou der o refresh.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.