Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Imshy

Acho q to me enrolando por besteira.

Recommended Posts

<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Espanhol">Espanhol<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Francês">Francês<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Alemão">Alemão<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Inglês">Inglês<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Italiano">Italiano

$idioma = array(urldecode(implode(" , ",$_GET["idioma"])));

$mens .= "<strong>Idiomas:</strong>\n<br />$idioma\n<br /><br />\n";

To querendo receber os valores do checkbox por e-mail, mas no caso, onde é pra aparecer os valores, aparece só a palavra "Array"...Alguém me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma[]" value="Espanhol">Espanhol coloque o nome como idioma somentenao precisa de chaves []$idioma = array(urldecode(implode(" , ",$_GET["idioma"])));frescurada em?$idioma = $_GET["idioma"];pronto o que ele setar vai vim como value do idioma,entao arruma<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma" value="Espanhol">Espanhol <input type="checkbox" id="idioma" name="idioma" value="Francês">Francês<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma" value="Alemão">Alemão<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma" value="Inglês">Inglês<input type="checkbox" id="idioma" name="idioma" value="Italiano">Italianoe $idioma = $_GET["idioma"];ps.: não é recomendado passar valores de formulário via GETps.: sei que aqui é fórum de php, mas só para lembrar, tens que cuidar co ma semântica a validação desse teu html, ali tds os checks estão com o mesmo id, cada id é único, o nome é igual para todos pois ele vai escolher o valor, mas o id é único de cada elemento html, por tanto o mais correto é usar:<input type="checkbox" id="idioma1" name="idioma" value="Espanhol">Espanhol <input type="checkbox" id="idioma2" name="idioma" value="Francês">Francês<input type="checkbox" id="idioma3" name="idioma" value="Alemão">Alemão<input type="checkbox" id="idioma4" name="idioma" value="Inglês">Inglês<input type="checkbox" id="idioma5" name="idioma" value="Italiano">Italianominhs opinião, não vai deixar de funcionar por causa do id, mas pode dar dor de cabeça para validar a página na w3cespero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso que você colocou, eu só recebo o primeiro checkbox q a pessoa marcar... Se a pessoa marcar mais de um, só vem o primeiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certo falei besteira tava confundido com radio buton, então pega e coloca a chave e faz um foreach para ir pegando os valoresforeach($_GET["idioma"] as $valor_vez { echo $valor_vez.'<br />'; }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Consegui, segue como ficou, pra ficar de exemplo pra se alguém futuramente precisar:

if(isset($_POST["idioma"])){$idioma = implode(", ", $_POST["idioma"]); }

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.