Macal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 Fala pessoal,Estou com um problema aqui.Estou desenvolvendo um sistema web com asp.net2.0 usando o VWD e o SSMSE onde existe uma tabelas com campos de data, mas o formato que está sendo utilizado é mm/dd/aaaa (creio que norte-americano), porém, eu gostaria de usar o brasileiro, dd/mm/aaaa.N estou conseguindo alterar. alguem pode me dar uma ajuda, me falar onde tenho q alterar isso.vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 talvez ajude: http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=728619 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 eu jah tinha usado isso, mas continua dando problema.da esse erro qndo tento entrar dd/mm/aaaa:Arithmetic overflow error converting expression to data type datetime.The statement has been terminated. qndo você tenta colocar 20/01/2006, por exemplo, da esse erro.creio q seja uma configuração do hopst ou da DB. ai n sei como mudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2007 como tu ta declarando a variavel de data? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 no banco de dados o formato para data é datetime. para inserir na DB, uso o seguinto código na minha página: InsertCommand="INSERT INTO [etpi.admin].SMS( idSMS, DataHoraAbertura, Data_Implanta) VALUES( @idSMS, current_timestamp, @Data_Implanta)"<InsertParameters> <asp:Parameter Name="idSMS" /> <asp:Parameter Name="DataHoraAbertura" /> <asp:Parameter Name="Data_Implanta" /> </InsertParameters> n coloquei tds os parametros que uso para n ficar mto grande. Enfim, eu insiro 2 datas. Uma que pega a data e a hora no momento que o pedido é criado (current_timestamp) e o outro que deve ser digitado pelo usuário informando outra data (Data_Implanta). Pórém, se o formatofor diferente de MM/DD/AAAA dá erro (se digitar 28/02/2006,n existe mês 28). Por isso gostaria de mudar o formato para DD/MM/AAAA. sou novato nisso e estou usando o visual web developer express e programando e C#. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Veja só, este comando pega o valor do servidor e formata para o padrão brasileiro.Date.Now.ToString("dd/MM/yyyy")Date.Now 'Retorna a data do servidor.ToString("dd/MM/yyyy") 'Transforma a data para String no formato brasileiro, os parametros são:dd -> Dias com dois dígitosMM - > Mês com dois dígitos (em maiúsculo mesmo, porque mm é minuto)yyyy -> ano com 4 dígitos.Ai você pode jogar este valor dentro de um Label, ou mesmo de uma String e depois exibir usar onde precisar. Fala pessoal,Estou com um problema aqui.Estou desenvolvendo um sistema web com asp.net2.0 usando o VWD e o SSMSE onde existe uma tabelas com campos de data, mas o formato que está sendo utilizado é mm/dd/aaaa (creio que norte-americano), porém, eu gostaria de usar o brasileiro, dd/mm/aaaa.N estou conseguindo alterar. alguem pode me dar uma ajuda, me falar onde tenho q alterar isso.vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macal 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 o problema não é o display, mas sim a entrada dos dados.se eu n entrar como mm/dd/aaaa pode dar problema, no caso de eu entrar uma data no formato brasileiro dd/mm/aaaa.isso q eu quero saber como muda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Surfaum 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Ja tentou dar um Split? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites