Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tamires

seguranca na conexao com bd

Recommended Posts

ola!tenho uma conexao com o banco de dados bem simples, que funciona.so que eu gostaria de saber o que posso usar para proteger a senha do banco...estou pesquisando mas nao encontrei ainda nada muito certo...li sobre criptografar a senha em md5 e salvar ela em md5 no banco, tem como fazer isso? ou existem maneiras melhores?aguardo respostasgratatamires

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem eu uso assim:faço a criptografia de senha e usere pra chamar o arquivo de conexao de db, faço mediante validaçao de sessaotipo assimo sistema gera uma sessao pra cada acesso e por ela cada conexao de modo q so conecta mediante a sessao q um arquivo gera....ou seja depende d tres orientaçoesbem seguro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, tenta fazer como te disse, trata antes q ai a segurança e total, pq no caso do Tiago ai da, mas ainda sobra tempo pra fazer alguma comparaçao pq a senha chega na integra ate o comando da consulta, no meu caso ela vai tratada, ai anao da pra desfazer a critografia

Compartilhar este post

Link para o post

coloque na pagina index

$_SESSION['senha'] = rand(0, 10000000);require_once('functions.ini.php');__senha();
----

crie o padrao.php

<?php$hostname_padrao = md5("localhost");$database_padrao = md5("nome");$username_padrao = "md5("user")";$password_padrao = "md5("pass")";$padrao = mysql_pconnect($hostname_padrao, $username_padrao, $password_padrao) or die(mysql_error());?>

crie o functions.inc.php

<?php function __senha(){if isset($_SESSION['senha']);require_once('padrao.php');}?>

bem fiz na unha qui, ate nem testei mas e por ai

perceba q so se chama a conexao se ouver uma var de sessao setada ..

Compartilhar este post

Link para o post

bom...vou testar tudo isso aqui! entendi como fazer...mas restou uma duvida...se eu colocar no arquivo assim:$password_padrao = "md5("pass")";não é perigoso alguém conseguir pegar esse arquivo da conexão e conseguir a senha, para acessar o banco?e outra coisa...pra criptografar no mysql, dessa forma q o tmferreira me deu o exemplo...so quando eu der um "select" da pra fazer? ai o campo vem criptografado? pq no caso quero criptografar a senha do banco e não um dos dados q vem dele!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que discordar, dá pra pegar a página php. Ex: um script como este se não for tratado o que vai enviar dá:www.meusite.com.br/downloads/index.php?arquivo=qualquercoisa.zipSe o cara substituir o qualquercoisa.zip pela página index.php mais um código de comparação ele consegue fazer download da página.Sei disto porque sofri na pele este ataque, repeti o código dele e realmente baixou a página.Agora não esqueço de tratar tudo que venha por GET ou POST. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas o lance e essse mesmo, você coloca no index a funçao q so faz a inclusao mediante uma var de sessao setada e comparada!!! ele pod chamar a vontade os comandos q você ta falando ai, apesar d eu nunca ter visto isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem nada haver quando eu disse que nao da para fazer o download da pagina PHP, é porque to falando do codigo php

<?php

?>

se voce tentar baixar qualquer pagina php voce vai baixar só o resultado HTMl da pagina

se voce conseguir baixar é porque o servidor esta mal configurado.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim...se a minha pagina estiver hospedada c certificado de seguranca (https), seria mais dificil de esse ataque que o hunter mencionou acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja que seu titulo do topico era sobre duvidas de senha e segurança

ja foi esclarecido que para proteger a senha basta criptografar com MD5

agora esse assunto de pegar codigo fonte é outra coisa, nao to dizendo que é impossivel um hacker entrar num servidor e invadir, isso pode acontecer mas é muito raro, imagina se fosse facil ninguem poderia mais hospedar nenhum site, seu codigo php esta seguro e ninguem vai conseguir pegar ele, se um hacker invadir o servidor pra que ele vai querer os scripts com senha?, ele ja vai ter acesso ao db, esqueça essa paranoia que nao tem nada haver

faça seu sistema bem feito, com senha md5 e nao esquenta a cabeça

obs: se o sistema for mal feito ai nao é culpa de segurança do php e sim culpa do programador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo, vejo que você entende bastante de segurança, me diga qual o procedimento que você faria para proteger um script de download de arquivos como este:

<?phpinclude("classes.php");chdir($_SERVER[DOCUMENT_ROOT]."/downloads"); // entrar no diretório público$arquivo = anti_injection($_GET["arquivo"]); // aqui retirar codigos php que venham pelo get$teste = explode(".",$arquivo);if (!is_file($arquivo) || ($teste[1] != "zip") || (substr($arquivo,0,1) == "%") || (substr($arquivo,0,1) == ".") || (substr($arquivo,0,1) == "/")) { // se o arquivo não é arquivo ...	echo "Erro: arquivo $arquivo não encontrado !";	exit; // ... aborte o programa}$tamanho = filesize($arquivo); // pega o tamanho do arquivo em bytes// enviar os cabeçalhos HTTP para o browserheader("Content-Type: application/save");header("Content-Length: $tamanho");header("Content-Disposition: attachment; filename=$arquivo");header("Content-Transfer-Encoding: binary");// abrir e enviar o arquivo$fp = fopen("$arquivo", "r");fpassthru($fp);fclose($fp);?>

Que tal criar um tópico fixo só com exemplos de segurança nos scripts? Isso seria de grande valia para todos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.