Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

Como identificar se uma sessão de usuário expirou?

Recommended Posts

kra se o programador nao mandou matar a funçao no onUnload ai pode ser q fique alguma coisamas via de regra sempre q finaliza a sessao elas sao matadasmas pode-se armaze-las em db e depois fazer uma pesquisa com ip e sessaovlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que é o seguinte, to desenvolvendo um chat, que quando o cara fecha a janela, dah a mensagem no chat que o cara saiu da sala. em primeira instancia coloquei no unload pra voltar para a página de login, e la se a sessão "sala " estiver habilitada, insere a mensagem na DB, e subtrai o numero de usuários na sala e destroi as sesseions. Porém,tudo isso me acarretou numa dor de cabeça com javascript, pois e se o cara aperta F5 lah no chat, vai abrir a janela de login, enfiar a mensagem de despedida, e destruir as sessoes do cara, que vai ficar na janela do chat, achando que ninguem manda mensagens pra ele, pois as consultas são todas baseadas em sessoes....em resumo, ou eu acho a solução diferente a unload, ou vou ter que bloquear o refresh com javascript, o que não é 100%, pois vai ter neguinho desabilitando as mesmas....eu li uma vez que tem um esquema pra usar sessoes no servidor e não no browser.. soh nao lembro onde,eu sei lah alguma forma de gravar isso no server.......e agora, como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

mas é por ai mesmo... você tem que identificar a janela com uma funçao pro cara nao abrir mais de uma... e depois colocar no ONUNLOAD (quando feha a janela) a funçao q mata a sessao, de certim

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que identificar a janela com uma funçao pro cara nao abrir mais de uma

Como assim, identificar a janela? (exemplo)Tipo, se eu continuar assim, tah beleza, ams tem seus bugs...Pera, enquanto eu escrevia, pensei o seguinte:Se eu criar um sessão depois de ter logado no chat, e ter recebido a mensagem de boas vindas, e se o cara logar nesta página com esta sessão aberta automaticamente coloca a mensagem de saida, mata as sessoes e ainda redireciona o cara pra janela de login, onde faria o mesmo processo, em teoria acabaria com o problema do F5.....Vou fazer uns testes aki, ver se dah....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso tah feito, mas quando tu dah refresh, a janela fica aberta, mas abre a outra que seria para deslogar, tipo fica as duas abertas, asm eu fiz o seguinte:qaudno entra no chat cria a sessão chat, se o cara fechar a janela beleza, acaba a sessão chat, e abre a janela que vai mandar as informações, se o cara der F5, o PHP detecta a sessão chat e fecha esta janela, mas a outra jah foi aberta, pois no F5, tb ativa o efeito unload... Problema resolvido: :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.