Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morpheus

Selecção automática

Recommended Posts

Oi galera, tou com um probleminha...Tenho uma tabela no MySQL com tipos de serviço com os campos: id, servico, precoQueria fazer o seguinte num formulário. Num menu teria os serviços (servico) e num campo de texto iria aparecer o preço (preco) correspondente.Alguem sabe como fazer isso? Ou então sem BD!!!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que isso não é resposta que ajude, e como moderador deveria dar outro tipo de resposta...Já vi algo feito em JavaScript e não precisou de Ajax puro...Alguem me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo que não tenha obrigação de dar respostas precisas por ser moderador, mas como moderador tem o direito e obrigação de ajudar e no seu caso não está a ajudar nada, pelo contrário está a me chamar de burro.Reveja sua posição, e para dar estas respostas é melhor ficar quieto.Afinal está colocando a imagem do iMasters em causa o que lamento muito. Se quer dar uma dica muito bem (não tou dizendo ensinar tudo) se não quer deixe outros dar.Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro morpheus, acho que você interpretou mau nosso amigo Thiago, pois a intençãi dele foi em te ajudar, e aprender AJAX é um solução, ou vai me dizer que não é?

Agora olha o tempo que estamos perdendo com essa "discussão", então espero que ela termine por aqui...

E outra, ser Moderador não te "obriga" a responder nada, nosso papel é de simplesmente "tomar conta das coisas" responde pura e simplesmente porque gostamos de ajudar os outros membros, certo?

Pelo que li acima ninguém te chamou de burro cara, só foi dito para você, que para conseguir resolver seu problema seria bom você aprender AJAX, certo?

E também acho que você foi duro com as palavras ao dizer que o Thiago está denegrindo a imagem do Imasters, será mesmo? Pois o cara só tem 4 mil e poucos posts, então acho que ele é muito útil e prestativo, não acha?

Pois se ele "tratasse" mau todos os membros já teria sido banido, não acha?

Então finalizando é isso, esqueça essa história e o assunto estará por encerrado, ok?

Se tiver mais alguma dúvida em questão a sua pergunta poste aqui mesmo...

Obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Tiago.Então é assim tiago, em primeiro lugar eu pergunto a você qual acha a melhor maneira de aprender Ajax.Depois, como já vi isso feito em JS simples, eu pergunto se você conhece algum script que dê para fazer isso que tou pretendendo?Valeu Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara...

A melhor maneira de aprender AJAX é aprender na prática, ou seja, conforme você vai precisando vai aprendendo, eu estou na mesma que você, apesar de ser Moderador da área não manjo quase nada e to aprendendo, até comprei um livro: "Fundamentos do AJAX" é bom...

Então em JavaScript puro + ASP eu tenho alguma coisa, apesar de não recomendar, pois se a "tabela" do BD for grande vai demorar muito para processar, mas tá ai...

um artido do Imasters http://www.imasters.com.br/artigo/4396/asp..._sem_usar_ajax/

espero que te ajude...

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa criar um array que vai conter os serviços mais para isso tem que fazer um loop que montará esse array com dados do BD, será necessário usar php também.

Compartilhar este post

Link para o post

Valei Tiago e Thiago.

É assim, eu estive estudando um JS que tinha aqui na minha máquina que vai buscar o nome dos serviços ao BD. depois não precisa ir buscar o preço, posso mesmo colocar à mão. O código tá assim:

No menu ( onde vai seleccioner o nome do serviço):

<select name="tipo_servico" class="font10p" onchange="populates(this)">

<?php

do {

?>

<option value="<?php echo $row_rsSERVICE['designacao']?>"<?php if (!(strcmp($row_rsSERVICE['designacao'], $row_rsSERVICE['designacao']))) {echo "selected=\"selected\"";} ?>><?php echo $row_rsSERVICE['descricao']?></option>

<?php

} while ($row_rsSERVICE = mysql_fetch_assoc($rsSERVICE));

$rows = mysql_num_rows($rsSERVICE);

if($rows > 0) {

mysql_data_seek($rsSERVICE, 0);

$row_rsSERVICE = mysql_fetch_assoc($rsSERVICE);

}

?>

</select>

Depois vai no JS:

function populates(o)

{

d=document.getElementById('paga');

if(!d){return;}

var mitems=new Array();

mitems['Service1']=['300'];

mitems['Service2']=['500'];

mitems[service3']=['600'];

d.options.length=0;

cur=mitems[o.options[o.selectedIndex].value];

if(!cur){return;}

d.options.length=cur.length;

for(var i=0;i<cur.length;i++)

{

d.options.text=cur;

d.options.value=cur;

}

}

Agora tem um problema, esse JS só funciona se o preço for listado em outro menu. Sabem como fazer para aparecer o preço num campo de texto?

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

cria o input:

<input type="text" name="preco">

no código javascript faz ele receber o valor:

document.form.preco = valor[i]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos desde o inicio constroe primeiro o select:

<select name="necessidade" class="form2" style="width:122;" tabindex="2">	<?	$host = "localhost";	$user = "";//usuario mysql	$senha = "";//senha mysql	$tabela = "";//nome da tabela	$bd = "";//base de dados		$conec = mysql_connect($host,$user,$senha);	$declar = "select id,servico from $tabela order by codigo_nc";	$query = mysql_db_query($bd,$declar,$conec) or die (mysql_error());	$num = mysql_num_rows($query);	while($row = mysql_fetch_row($query))	{		$id = $row[0];		$servico = $row[1];?>				<option value="<?echo $id?>"><?echo $servico?></option><?	}?></select>
tenta ai e vê no que dá.

obs: não esqueça de preencher os dados iniciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisei da mesma coisa e fiz assim:

<form name="frm"><script type="text/javascript">function pega_setor(){	necessidade = document.frm.necessidade.value;	setor = document.frm.setor;	setor.value = necessidade;}</script><select name="necessidade" class="form2" style="width:122;" tabindex="2" onChange="pega_setor()"><?	$conec = mysql_connect("localhost","root","123");	$declar = "select setor_nc,descri_nc from nec order by codigo_nc";	$query = mysql_db_query("horas_extras",$declar,$conec) or die (mysql_error());	$num = mysql_num_rows($query);	while($row = mysql_fetch_row($query))	{		$setor = $row[0];		$necessidade = $row[1];?>	<option value="<?echo $setor?>"><?echo $necessidade?></option><?	}?></select><input name="setor" type="text"></p></form>
Altere segundo suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.